Logo Passei Direto
Buscar
Leia o trecho a seguir: “A vantagem de uma linguagem de marcação sobre outra sem marcação explícita é a maior facilidade para criar um navegador destinado à linguagem de marcação: o navegador só precisa entender os comandos de marcação. TeX e troff são outros exemplos muito conhecidos de linguagens de marcação.” Fonte: TANENBAUM, A. S. Redes de Computadores. Rio de Janeiro: Editora Elsevier, 2003. p. 670. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a linguagem HTML, analise as marcações e associe-as com suas respectivas funções: 1)
    2) 3) 4)
  • 5)
    ( ) Cria uma divisão horizontal. ( ) Cria uma célula da tabela. ( ) Cria uma lista desordenada. ( ) Define uma seção no documento. ( ) Define um item da uma lista. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

    RESPOSTA: 5, 2, 1, 3, 4.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar as marcações e suas funções: 1) `

    ` - Cria uma lista desordenada. 2) `` - Cria uma célula da tabela. 3) `` - Define uma seção no documento (embora seja mais para estilização). 4) `
  • ` - Define um item de uma lista. 5) `
    ` - Cria uma divisão horizontal. Agora, associando as funções: - ( ) Cria uma divisão horizontal. (5) - ( ) Cria uma célula da tabela. (2) - ( ) Cria uma lista desordenada. (1) - ( ) Define uma seção no documento. (3) - ( ) Define um item da lista. (4) A sequência correta é: 5, 2, 1, 3, 4. Portanto, sua resposta está correta!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho a seguir:
“Os designs flexíveis não fazem suposições sobre a largura da janela do navegador e se adaptam bem aos dispositivos que têm modos retrato e paisagem. Mas nenhum design, fixo ou fluido, é dimensionado perfeitamente além do contexto para o qual foi originalmente planejado.”
Fonte: MARCOTTE, E. Responsive Web Design. 2010. Disponível em: . Acesso em: 13 set. 2019.
Considerando as informações presentes nesse trecho e sobre os melhores modos de desenvolvimento de design para a Web, pode-se afirmar que os designs flexíveis:

I. Fazem parte do conceito de responsividade em que os elementos da interface reagem de modo programático às necessidades dos usuários e seus dispositivos.
1. Correta:
fazem parte do conceito de responsividade em que os elementos da interface reagem de modo programático às necessidades dos usuários e seus dispositivos.
2. são feitos com o alto poder da programação Javascript que fica dentro do documento feito em HTML, ajustando as larguras em tempo real.
3. são feitos a partir de diferentes arquivos de estilos, em que o navegador envia informações sobre o cliente ao servidor e recebe a folha de estilos específica para o dispositivo.
4. fazem parte do conceito de interatividade plena, em que os navegadores utilizam de recursos de inteligência artificial para dimensionarem a página, sem necessidade de trabalho extra do desenvolvedor.
5. apesar de serem soluções interessantes, ainda são pouco utilizadas pela dificuldade de implementação, sem tecnologias que dão suporte a esse desenvolvimento.

Mais conteúdos dessa disciplina