Logo Passei Direto
Buscar
O CTM parte de um marco jurídico constitucional, segundo os seguintes fundamentos: a. Princípios constitucionais e política nacional de desenvolvimento urbano. b. Os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, o princípio da Função Social da Propriedade e das Cidades, da Responsabilidade Territorial do Município, da Supremacia do Interesse Público sobre o Particular, da Isonomia e da Autonomia Municipal c. As afirmativas “a” e “b” estão corretas d. Nenhuma afirmativa está correta.
User badge image
Evandro Rodrigues

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas apresentadas: a) Princípios constitucionais e política nacional de desenvolvimento urbano - Esta afirmativa é verdadeira, pois o CTM (Código de Trânsito Municipal) realmente se baseia em princípios constitucionais e políticas de desenvolvimento. b) Os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, o princípio da Função Social da Propriedade e das Cidades, da Responsabilidade Territorial do Município, da Supremacia do Interesse Público sobre o Particular, da Isonomia e da Autonomia Municipal - Esta afirmativa também é verdadeira, pois todos esses princípios são fundamentais para a estruturação do CTM. c) As afirmativas “a” e “b” estão corretas - Como ambas as afirmativas anteriores são verdadeiras, esta opção também é correta. d) Nenhuma afirmativa está correta - Esta opção é falsa, pois as afirmativas anteriores estão corretas. Diante da análise, a alternativa correta é: c) As afirmativas “a” e “b” estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Qual das seguintes afirmações está correta?
a. As edificações são o tipo mais comum de parcela cadastral registrado nos cadastros municipais
b. As quadras são o tipo mais comum de parcela cadastral registrado nos cadastros municipais
c. Os canteiros centrais de avenidas são o tipo mais comum de parcela cadastral registrado nos cadastros municipais.
d. O tipo mais comum de parcela cadastral registrado nos cadastros municipais é o Lote. Outros tipos de parcelas também podem ser modelados para formar o cadastro territorial, como logradouros, por exemplo.

Com respeito à representatividade do cadastro, o que se pode afirmar? (escolha a mais apropriada)
a. É comum em muitos cadastros que a ocupação informal não seja representada. Porém, em muitos casos, ocorre a prestação de serviços por parte do poder público (ex: água, luz)
b. O cadastro não pode se restringir a representar somente as parcelas legais, pois ações baseadas nessa premissa correm o risco de se distanciarem da realidade.
c. Um cadastro que represente a totalidade do território, com maior ou menor caracterização, beneficia as ações e políticas de solo que apoiam uma cidade sustentável
d. Todas as alternativas anteriores estão corretas.

Assinale a alternativa verdadeira:
a. A Propriedade tem significação privada e individual devendo ser respeitada em sua integralidade;
b. A propriedade passou a ter uma significação pública, diretamente ligada aos direitos sociais previstos na Constituição Federal, só podendo ser exercida se atender a Função Social da Propriedade e da Cidade
c. A Função Social da Propriedade não obriga a propriedade individual
d. Nenhuma afirmativa está correta

Mais conteúdos dessa disciplina