Logo Passei Direto
Buscar
Observando o gráfico acima, relativo ao clima (porcentagem de chuvas) nas regiões do Brasil, é possível afirmar que: I. no total, 2021 foi um ano mais castigado pelas chuvas que 2020. II. a Região Nordeste, em 2020, foi prejudicada nas obras e, em 2021, ficou preocupante o setor pelo excesso de chuvas. III. a Região Sul, em 2021, entrou em estado preocupante, com chuvas ficando muito acima da previsão de 0%. IV. a Região Centro-Oeste teve a maior variação entre os anos, chegando a 84%. Selecione a alternativa correta.

a. I, II e III estão corretas.
b. I, II e IV estão corretas.
c. I, II, III e IV estão corretas.
d. Apenas I e II estão corretas.
e. I, III e IV estão corretas.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar cada afirmativa: I. No total, 2021 foi um ano mais castigado pelas chuvas que 2020. Não podemos afirmar isso sem ver os dados do gráfico, mas se a afirmação for verdadeira, ela deve ser considerada. II. A Região Nordeste, em 2020, foi prejudicada nas obras e, em 2021, ficou preocupante o setor pelo excesso de chuvas. Novamente, isso depende dos dados do gráfico, mas se a afirmação for verdadeira, deve ser considerada. III. A Região Sul, em 2021, entrou em estado preocupante, com chuvas ficando muito acima da previsão de 0%. Isso também depende dos dados do gráfico, mas se for verdadeiro, deve ser considerado. IV. A Região Centro-Oeste teve a maior variação entre os anos, chegando a 84%. Essa afirmação precisa ser verificada com os dados do gráfico. Sem o gráfico, não posso confirmar a veracidade de cada item. Portanto, você precisa verificar os dados apresentados para determinar quais itens são verdadeiros. Se você puder confirmar a veracidade de cada item, poderei ajudá-lo a escolher a alternativa correta. Caso contrário, você terá que criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A caracterização e a classificação dos resíduos de construção civil são necessárias para estudar as alternativas de sua gestão e reciclagem, sendo os resíduos gerados na construção civil considerados entulhos. O entulho é um resíduo heterogêneo, mas que pode ser reciclado em sua maioria, composto por: 1. blocos, tijolos e cerâmicas, concretos, argamassas e rochas – podem ser triturados e reciclados para utilização como matéria-prima na produção de cimentos e argamassas; 2. areia, argila e solos – estes são facilmente separados dos outros materiais; 3. asfalto – pode ser reciclado, mas em outro local e não no próprio canteiro; 4. metais – a serem enviados para reciclagem em metalúrgicas; 5. madeiras – quando estiverem incorporadas com impermeabilizantes ou pinturas, não podem ser recicladas, porque esses materiais apresentam riscos de contaminação; 6. plásticos, emborrachados e gesso – podem ser reciclados, em locais externos ao canteiro. A partir do contexto apresentado, é correto afirmar que:

a. os resíduos de construção civil são todos iguais e homogêneos e podem ser reciclados facilmente.
b. os resíduos, como emborrachados e gesso não podem ser reciclados, apenas levado para áreas separadas em aterros públicos.
c. a separação e a classificação dos resíduos de construção civil são fundamentais para que sejam gerenciados corretamente e reciclados de forma eficiente.
d. os resíduos de construção civil são todos iguais e podem ser descartados em aterros e sem tratamento.
e. a separação e a classificação dos resíduos caseiros são fundamentais para que sejam gerenciados corretamente e levados ao aterro civil.

Mais conteúdos dessa disciplina