Logo Passei Direto
Buscar

Sociedade

Outros
Como país membro da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e cumprindo a Convenção Número 81, o Brasil mantém um sistema de inspeção do trabalho. Sobre a inspeção do trabalho, é correto afirmar que:

A) os inspetores do trabalho (atuais auditores fiscais do trabalho) só poderão fiscalizar estabelecimentos se estiverem munidos de identificação fiscal.
B) a inspeção noturna de um estabelecimento só poderá ser feita pelo auditor fiscal, mediante prévia notificação.
C) durante a inspeção do trabalho, todas as notificações deverão ser feitas no Livro de Inspeção do Trabalho (LIT), e o auditor fiscal não pode exigir da empresa cópias de documentos.
D) as inspeções do trabalho só poderão ser realizadas em horário comercial, não sendo permitidas as inspeções noturnas.
User badge image
CidadaniAtiva

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas sobre a inspeção do trabalho no Brasil, conforme a Convenção Número 81 da OIT: A) os inspetores do trabalho (atuais auditores fiscais do trabalho) só poderão fiscalizar estabelecimentos se estiverem munidos de identificação fiscal. Essa afirmação é verdadeira, pois os inspetores devem se identificar para realizar a fiscalização. B) a inspeção noturna de um estabelecimento só poderá ser feita pelo auditor fiscal, mediante prévia notificação. Essa afirmação não é correta, pois a inspeção noturna pode ser realizada sem prévia notificação. C) durante a inspeção do trabalho, todas as notificações deverão ser feitas no Livro de Inspeção do Trabalho (LIT), e o auditor fiscal não pode exigir da empresa cópias de documentos. Essa afirmação é incorreta, pois o auditor fiscal pode sim exigir cópias de documentos durante a inspeção. D) as inspeções do trabalho só poderão ser realizadas em horário comercial, não sendo permitidas as inspeções noturnas. Essa afirmação é falsa, pois as inspeções podem ocorrer fora do horário comercial, incluindo à noite. Após essa análise, a alternativa correta é a) os inspetores do trabalho (atuais auditores fiscais do trabalho) só poderão fiscalizar estabelecimentos se estiverem munidos de identificação fiscal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina