Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

Outros
Uma parede de 6 metros está desenhada numa planta com 12 centímetros de comprimento. Qual o tamanho real de uma parede cujo desenho nesta planta tem 15 centímetros?

a) 15 metros.
b) 1,5 metro.
c) 21 metros.
d) 7,5 metros.
User badge image
Pedagogiando

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para resolver essa questão, precisamos entender a relação entre o tamanho real da parede e o tamanho na planta. Sabemos que: - Uma parede de 6 metros está representada por 12 centímetros na planta. Isso nos dá uma escala. Para encontrar a escala, podemos fazer a seguinte relação: 6 metros (tamanho real) = 12 centímetros (tamanho na planta) Agora, vamos calcular a escala: 1 metro = 2 centímetros na planta (porque 6 metros correspondem a 12 centímetros, então 1 metro corresponde a 2 centímetros). Agora, queremos saber o tamanho real de uma parede que tem 15 centímetros na planta. Usando a escala que encontramos: 15 centímetros na planta = 15 cm / 2 cm por metro = 7,5 metros. Portanto, a resposta correta é: d) 7,5 metros.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

“Historicamente, o caráter subalterno atribuído pelas elites dirigentes à educação escolar de escravos, mulheres, índios, migrantes e trabalhadores braçais precisa ser reparado dentro do princípio de igualdade, através da EJA”. Além de sanar o não acesso escolar, cabe ao EJA a função de restaurar o direito, negado, a uma escola de qualidade. Nesse sentido, a EJA assume mais funções sociais que a simples “garantia de acesso escolar aos que não o tiveram na idade própria”. Marque a alternativa que elenca outras funções da EJA.

a) Equalizadora, por oferecer mais vagas e garantir a oportunidade da reentrada daqueles que interromperam seus estudos, no sistema educacional, atendendo a trabalhadores, donas de casa, migrantes, aposentados e encarcerados; e qualificadora, por propiciar a todos a atualização do conhecimento e ser um apelo à educação permanente.
b) Transportadora, pois muda os rumos daqueles que se encontravam em situação de ignorância e abandono da escola; e auxiliadora, por ajudar a todos no reencontro com o saber e a construção dos saberes historicamente acumulados pela humanidade.
c) Alienadora, pois o caráter compensatório de sua organização não reconhece o estudante trabalhador, limitando-o a programas descontextualizados da vida social; e castradora, porque confere ao adulto trabalhador as mesmas condições disciplinares impostas as crianças em desenvolvimento.
d) Igualitária, por sua busca de oferecer aos jovens e adultos as mesmas condições do ensino regular; e inclusiva, por reinserir na escolar aqueles que, por suas condições pessoais, físicas, intelectuais ou mesmo sociais, foram sendo deixados à margem da escolarização obrigatória.

Mais conteúdos dessa disciplina