Logo Passei Direto
Buscar
Coloque F (falso) ou V (verdadeiro) nas afirmativas abaixo, considerando os pós químicos secos e assinale a seguir a opção CORRETA: ( ) PKP, à base de carbonato de potássio, é codificada na cor violeta; é capaz de extinguir incêndios da classe “B”; e é obrigatório para a classe “C”. ( ) PQS, à base de carbonato de sódio, é codificada na cor azul clara; é capaz de extinguir incêndios da Classe “B”; e é obrigatório para a Classe “C”. ( ) APC, cuja substância química seca é codificada com a cor amarela, pode ser usado em alguns tipos de incêndios da classe “A” e “B”; e é obrigatório para a Classe “C”. ( ) MET-L-X é empregado exclusivamente no combate a incêndios em metais combustíveis. ( ) ABC é uma solução aquosa de carbonato de potássio usada a bordo de alguns navios para extinguir incêndios da classe “K”.

A) ( V ) ( F ) ( F ) ( V ) ( V )
B) ( V ) ( V ) ( F ) ( V ) ( F )
C) ( F ) ( F ) ( F ) ( V ) ( F )
D) ( F ) ( F ) ( V ) ( V ) ( V )
E) ( V ) ( V ) ( V ) ( V ) ( F )
User badge image
Estudo Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre os pós químicos secos: 1. PKP, à base de carbonato de potássio, é codificada na cor violeta; é capaz de extinguir incêndios da classe “B”; e é obrigatório para a classe “C”. - Falso (F): O PKP é realmente à base de carbonato de potássio e é codificado na cor violeta, mas não é obrigatório para a classe “C”. 2. PQS, à base de carbonato de sódio, é codificada na cor azul clara; é capaz de extinguir incêndios da Classe “B”; e é obrigatório para a Classe “C”. - Falso (F): O PQS é à base de carbonato de sódio e é codificado na cor azul clara, mas não é obrigatório para a classe “C”. 3. APC, cuja substância química seca é codificada com a cor amarela, pode ser usado em alguns tipos de incêndios da classe “A” e “B”; e é obrigatório para a Classe “C”. - Verdadeiro (V): O APC é realmente codificado com a cor amarela e pode ser usado em incêndios das classes “A” e “B”, mas não é obrigatório para a classe “C”. 4. MET-L-X é empregado exclusivamente no combate a incêndios em metais combustíveis. - Verdadeiro (V): O MET-L-X é um agente extintor específico para incêndios em metais combustíveis. 5. ABC é uma solução aquosa de carbonato de potássio usada a bordo de alguns navios para extinguir incêndios da classe “K”. - Falso (F): O extintor ABC é um pó químico seco e não uma solução aquosa, e não é específico para incêndios da classe “K”. Agora, organizando as respostas: 1. F 2. F 3. V 4. V 5. F A sequência correta é: (F) (F) (V) (V) (F). Portanto, a alternativa correta é: C) (F) (F) (V) (V) (F).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre a indústria e industrialização brasileira, é correto afirmar:

A) A industrialização tem suas raízes fincadas na economia da cana-de-açúcar e do café, que possibilitou a acumulação de capital necessária para a diversificação em investimentos no setor industrial, e esse fato permitiu a produção de bens de consumo duráveis, sobretudo automóveis e eletrodomésticos.
B) A indústria nasce dos capitais restantes do declínio da economia da cana-de-açúcar e do café. Esses capitais impulsionaram uma diversidade de pequenas indústrias de produção de bens de consumo não duráveis, tais como perfumaria, cosméticos, bebidas, cigarros, que apoiadas pelo Estado se difundiram pelo país.
C) A ação do Estado foi fundamental para desencadear o processo de industrialização brasileira, por exemplo, criando empresas estatais, como a antiga Companhia Vale do Rio Doce e a Companhia Siderúrgica Nacional, para investir na indústria de base. Sem elas não seria possível a implantação de indústria de bens de consumo duráveis.
D) A industrialização brasileira é fruto da capacidade inovadora do Estado e do empresariado nacional. Este último não mediu esforços para construir em todo o território nacional sistemas de transporte, comunicação, energia e portos, necessários à circulação de bens, serviços e pessoas por todas as regiões.
E) A industrialização brasileira se tornou possível a partir de investimentos do capital internacional, que não mediu esforços para construir em todo o território nacional sistemas de transporte, comunicação, energia e portos, necessários à circulação de bens, serviços e pessoas por todas as regiões.

As diferenças observadas entre a fábrica fordista e a fábrica pós-fordista são explicadas, principalmente, pela introdução da estratégia de organização produtiva denominada:

A) regulação.
B) terceirização.
C) padronização.
D) hierarquização.
E) mecanização.

Mais conteúdos dessa disciplina