Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com o texto, é possível afirmar que

(A) os sentimentos apresentam um caráter menos sutil do que as emoções.
(B) emoções fortes, como raiva e medo, são facilmente verbalizadas.
(C) a intensidade dos sentimentos depende do domínio da linguagem verbal.
(D) tanto emoções quanto sentimentos são passíveis de expressão.
(E) as atitudes de uma pessoa desencadeiam emoções distintas.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder corretamente, precisamos analisar cada alternativa em relação ao que o texto sugere sobre sentimentos e emoções. (A) os sentimentos apresentam um caráter menos sutil do que as emoções. - Geralmente, os sentimentos são considerados mais complexos e sutis do que as emoções, então essa afirmação pode não ser correta. (B) emoções fortes, como raiva e medo, são facilmente verbalizadas. - Emoções intensas podem ser mais difíceis de expressar verbalmente, então essa afirmação pode não ser verdadeira. (C) a intensidade dos sentimentos depende do domínio da linguagem verbal. - Essa afirmação sugere que a capacidade de expressar sentimentos está ligada à linguagem, o que pode ser discutível. (D) tanto emoções quanto sentimentos são passíveis de expressão. - Essa afirmação é geralmente aceita, pois tanto emoções quanto sentimentos podem ser expressos de diferentes maneiras. (E) as atitudes de uma pessoa desencadeiam emoções distintas. - Essa afirmação é verdadeira, pois as atitudes podem influenciar as emoções que uma pessoa sente. Após analisar as alternativas, a que parece mais correta e abrangente é: (D) tanto emoções quanto sentimentos são passíveis de expressão.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A partir do excerto, acerca dos quilombos no Brasil, segundo o artigo de João José Reis, é correto afirmar que

(A) o modelo de quilombo com maior presença na América portuguesa e no Brasil Império foi o de Palmares, que reuniu essencialmente escravizados nascidos na África, com forte produção extrativista voltada para o abastecimento de núcleos urbanos e que contava com uma maioria de mulheres.
(B) a maior parte das experiências de escravizados fugidos dos seus senhores, e construindo espaços isolados de proteção, ocorreu durante o século XVII em razão da invasão holandesa e, por outro lado, até o fim do sistema escravista, foi rara a organização de quilombos, porque surgiram legislações repressivas.
(C) as práticas quilombolas, na maioria dos casos, resultaram em um profundo isolamento do resto das atividades econômicas e sociais, gerando nas comunidades de escravizados fugidos uma produção especialmente de subsistência de alimentos e artesanato, além da recorrente necessidade de praticar roubos contra arraiais e vilas.
(D) o formato quilombo, derivado de organizações de escravizados das colônias francesas da América Central, representou, na maior parte das vezes, a possibilidade de reproduzir os modelos igualitários presentes nas diversas regiões africanas, em especial, aquelas que forneceram pessoas a serem escravizadas.
(E) há uma visão enganosa do quilombo como um espaço isolado no alto da serra e formado por milhares de escravos fugidos, porém, na maior parte das vezes, os fugidos eram poucos, se estabeleciam próximos a povoações, fazendas e, às vezes, nas imediações de centros urbanos, mantendo relações ora conflituosas, ora amistosas.

Mais conteúdos dessa disciplina