Logo Passei Direto
Buscar
Com base no exposto, marque V para as sentenças verdadeiras e F para as sentenças falsas:

( ) As linhas de força, também chamadas de linhas de fluxo, são formas gráficas de visualização do campo elétrico. Essas linhas possuem orientações tangentes que apontam a direção e o sentido do campo. Quanto mais próximo essas linhas do campo, maior a intensidade, bem como mais distantes, menor a intensidade.
( ) A Lei de Coulomb, criada por Charles Augustin de Coulomb, é responsável pelo estudo sobre as interações eletrostáticas de partículas eletricamente carregadas.
( ) A unidade do campo magnético é o Gauss (G) no S.I.
( ) O tesla (símbolo T) é uma unidade derivada do campo elétrico no Sistema Internacional de Unidades. Um tesla é igual a um weber por metro quadrado.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - V - F - F.
B F - V - F - V.
C V - V - F - V.
D V - V - V - F.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações: ( ) As linhas de força, também chamadas de linhas de fluxo, são formas gráficas de visualização do campo elétrico. Essas linhas possuem orientações tangentes que apontam a direção e o sentido do campo. Quanto mais próximo essas linhas do campo, maior a intensidade, bem como mais distantes, menor a intensidade. É verdadeira (V). As linhas de força realmente representam graficamente o campo elétrico, e a densidade dessas linhas indica a intensidade do campo. ( ) A Lei de Coulomb, criada por Charles Augustin de Coulomb, é responsável pelo estudo sobre as interações eletrostáticas de partículas eletricamente carregadas. É verdadeira (V). A Lei de Coulomb descreve a força entre cargas elétricas e é fundamental no estudo das interações eletrostáticas. ( ) A unidade do campo magnético é o Gauss (G) no S.I. É falsa (F). A unidade do campo magnético no Sistema Internacional de Unidades (SI) é o tesla (T), e o gauss é uma unidade que pertence ao sistema CGS (centímetro-grama-segundo). ( ) O tesla (símbolo T) é uma unidade derivada do campo elétrico no Sistema Internacional de Unidades. Um tesla é igual a um weber por metro quadrado. É falsa (F). O tesla é a unidade do campo magnético, não do campo elétrico. Um tesla é, de fato, igual a um weber por metro quadrado, mas refere-se ao campo magnético. Portanto, a sequência correta é: V - V - F - F. A alternativa correta é: A) V - V - F - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Com base no exposto, assinale a alternativa CORRETA: O Gerador Van de Graaff foi projetado e construído pelo engenheiro americano, Robert Jemison Van de Graaff (1901-1967) que se dedicou ao estudo e à pesquisa de Física Atômica no Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT) após estudos de pós graduação na Universidade de Sorbonne (Paris), onde trabalhou com Madame Marie Curie. Em 1931, o Gerador Eletrostático de Alta Voltagem [Gerador Van de Graaff] já era usado para acelerar partículas, indispensável para desvendar a constituição do átomo. A máquina de Van de Graaff tinha bolas de alumínio com 4,5 metros de diâmetro e produzia tensão de aproximadamente 2 milhões de volt e foram montadas em trilhos para facilitar os respectivos deslocamentos. Os aceleradores Van de Graaff sofreram desenvolvimento tecnológico dando lugares ao hoje conhecido como "aceleradores Pelletron". No Instituto de Física da USP, em 1972, um acelerador Pelletron aposentou um antigo acelerador Van de Graaff, que sustentou a pesquisa nuclear durante décadas. O Van de Graaff original pode ser encontrado no Museu de Boston.

A O gerador de Van de Graaff pode ser utilizado em laboratórios de Física para o estudo de eletrizações por contato, cargas magnéticas, rigidez mecânica etc.
B O gerador de Van de Graaff pode ser utilizado em laboratórios de Física para o estudo de eletrizações por contato, cargas magnéticas, rigidez dielétrica etc.
C O gerador de Van de Graaff pode ser utilizado em laboratórios de Física para o estudo de eletrizações por atrito, cargas elétricas, rigidez dielétrica etc.
D O gerador de Van de Graaff pode ser utilizado em laboratórios de Física para o estudo de aceleração de partículas, cargas elétricas, determinação do bóson de Higgs etc.

Mais conteúdos dessa disciplina