Logo Passei Direto
Buscar

Linguística

Uniasselvi
O processo de provisão de RH está relacionado a qual subsistema? a. Ao de treinar pessoas. b. Ao de conduzir pessoas. c. Ao de desenvolver pessoas. d. Ao de remunerar pessoas. e. Ao de recrutar e selecionar pessoas.
User badge image
Paulo Ricardo Fagundes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O processo de provisão de Recursos Humanos (RH) refere-se à identificação, recrutamento e seleção de pessoas para preencher as necessidades da organização. Esse processo é fundamental para garantir que a empresa tenha as pessoas certas nas posições certas. Analisando as alternativas: a) Ao de treinar pessoas - O treinamento é uma etapa posterior à provisão, focando no desenvolvimento das habilidades já existentes. b) Ao de conduzir pessoas - Isso se relaciona mais à gestão e liderança, não especificamente à provisão. c) Ao de desenvolver pessoas - O desenvolvimento é um processo contínuo que ocorre após a provisão. d) Ao de remunerar pessoas - A remuneração é uma parte da gestão de pessoas, mas não está diretamente relacionada à provisão. e) Ao de recrutar e selecionar pessoas - Esta opção se refere diretamente ao processo de provisão de RH, que envolve a atração e escolha de candidatos. Portanto, a alternativa correta é: e) Ao de recrutar e selecionar pessoas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quando trabalhamos com pessoas, é praticamente impossível evitar conflitos. Em relação ao conflito, assinale a alternativa correta.
a ) O conflito é sinônimo de frustração e gera um clima organizacional ruim.
b ) Os conflitos são desnecessários, geram mágoas e não ajudam na estratégia de melhorar o clima organizacional.
c ) O conflito faz parte do processo educacional e, principalmente, do processo de amadurecimento das pessoas.
d ) O conflito não é bom para o trabalho em equipe, pois gera ruptura de ideias e conceitos.
e ) O conflito acaba por podar a geração de novas ideias e de novos conceitos, o que é benéfico para todos.

Assinale a alternativa que define inteligência emocional.
a ) É dividida em duas frentes: a emocional, ligada aos estados conscientes, e a racional, que também é poderosa, mas muitas vezes impulsiva.
b ) É a forma como as pessoas conduzem os processos na organização, de modo a levá-la para o sucesso.
c ) É o processo de gerenciamento em que se pode minimizar os efeitos negativos de um clima organizacional ruim.
d ) É uma forma de superar o nível normal de controle, de modo a não colocar em risco tudo o que construímos tanto na empresa quanto em nosso dia a dia.
e ) É a capacidade de criar motivações para persistir em um objetivo, apesar dos percalços; de controlar impulsos e de saber aguardar pela satisfação de nossos desejos.

) Do ponto de vista empresarial, o termo downsizing está relacionado: A ) À terceirização. B ) À produtividade. C ) À quebra de paradigmas. D ) A processos de mudança. E ) À diminuição da estrutura organizacional.

Com o processo de globalização, a área de RH passou a ser uma área:
a ) enxuta
b ) globalizada
c ) estratégica
d ) operacional
e ) ágil

Mais conteúdos dessa disciplina