Logo Passei Direto
Buscar
como a resultante da ação do intemperismo sobre os minerais, conjuntamente com o enriquecimento por detritos orgânicos. Assim sendo, pode-se afirmar: I. O intemperismo inexiste nas regiões geladas. II. Os feldspatos são mais resistentes ao intemperismo que a biotita. III. O quartzo é o mineral mais resistente ao intemperismo, em condições normais. IV. O intemperismo, nas regiões temperadas, é um pouco mais intenso que nas tropicais. V. A hidrólise é a reação química que mais atua no intemperismo dos minerais primários. A alternativa em que todas as afirmativas indicadas estão corretas é a

A) I e II.
B) II e IV.
C) I, III e IV.
D) II, III e V.
E) I, II, III, IV e V.
User badge image
Estudo Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. O intemperismo inexiste nas regiões geladas. Falso, o intemperismo pode ocorrer em regiões geladas, embora de forma mais lenta devido às baixas temperaturas. II. Os feldspatos são mais resistentes ao intemperismo que a biotita. Falso, a biotita é geralmente considerada mais resistente ao intemperismo do que os feldspatos. III. O quartzo é o mineral mais resistente ao intemperismo, em condições normais. Verdadeiro, o quartzo é conhecido por sua alta resistência ao intemperismo. IV. O intemperismo, nas regiões temperadas, é um pouco mais intenso que nas tropicais. Falso, geralmente, o intemperismo é mais intenso nas regiões tropicais devido ao clima quente e úmido. V. A hidrólise é a reação química que mais atua no intemperismo dos minerais primários. Verdadeiro, a hidrólise é uma das principais reações químicas que afetam os minerais primários durante o intemperismo. Agora, vamos resumir os resultados: - I: Falso - II: Falso - III: Verdadeiro - IV: Falso - V: Verdadeiro Com base nisso, as únicas afirmativas corretas são III e V. Portanto, não há uma alternativa que contenha todas as afirmativas corretas. A alternativa correta que contém as afirmativas verdadeiras é: D) II, III e V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 04: Da leitura do texto, pode-se inferir: A) O desagravo faz parte da natureza humana, razão por que a Lei de Talião continua sendo praticada no mundo moderno. B) Os crimes contra a humanidade são sepultados, ou seja, deixam de existir quando julgados e os seus responsáveis punidos com o rigor da lei. C) A humanidade não se esquece de momentos históricos que a estigmatizam, salvo se medidas compensatórias forem postas em prática logo a seguir. D) O homem, por ser imediatista, rejeita a idéia de espera e, por esse motivo, se insurge contra a morosidade dos trâmites legais durante o julgamento de crimes, como os enfocados pelo articulista. E) As pessoas se sentem mais aliviadas e protegidas quando percebem que as leis vigentes na sociedade da qual fazem parte funcionam para todos indistintamente, ancoradas numa análise criteriosa e transparente dos fatos.

A) O desagravo faz parte da natureza humana, razão por que a Lei de Talião continua sendo praticada no mundo moderno.
B) Os crimes contra a humanidade são sepultados, ou seja, deixam de existir quando julgados e os seus responsáveis punidos com o rigor da lei.
C) A humanidade não se esquece de momentos históricos que a estigmatizam, salvo se medidas compensatórias forem postas em prática logo a seguir.
D) O homem, por ser imediatista, rejeita a idéia de espera e, por esse motivo, se insurge contra a morosidade dos trâmites legais durante o julgamento de crimes, como os enfocados pelo articulista.
E) As pessoas se sentem mais aliviadas e protegidas quando percebem que as leis vigentes na sociedade da qual fazem parte funcionam para todos indistintamente, ancoradas numa análise criteriosa e transparente dos fatos.

Mais conteúdos dessa disciplina