Logo Passei Direto
Buscar

Cálculo

Outros
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional- Lei nº 9.394/96, Art. 11, os Municípios incumbir-se-ão de: I. Autorizar, reconhecer, credenciar, supervisionar e avaliar, respectivamente, os cursos das instituições de educação superior e os estabelecimentos do seu sistema de ensino. II. Organizar, manter e desenvolver os órgãos e instituições oficiais dos seus sistemas de ensino, integrando-os às políticas e planos educacionais da União e dos Estados. III. Exercer ação redistributiva em relação ás suas escolas, bem como baixar normas complementares para o seu sistema de ensino. IV. Priorizar a Educação Infantil em creches e pré-escolas e oferecer o ensino fundamental, permitida a atuação em outros níveis de ensino quando estiverem atendidas plenamente as necessidades de sua área. A alternativa correta, é:

A) apenas as alternativas II e IV estão corretas.
B) apenas as alternativas II e III estão corretas.
C) apenas as alternativas II, III e IV estão corretas.
D) apenas as alternativas I, II e III estão corretas.
E) apenas as alternativas I e III estão corretas.
User badge image
Aprendendo com Desafios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das afirmativas em relação ao que diz a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96, Art. 11): I. Autorizar, reconhecer, credenciar, supervisionar e avaliar, respectivamente, os cursos das instituições de educação superior e os estabelecimentos do seu sistema de ensino. Verdadeiro. Essa é uma das atribuições dos municípios. II. Organizar, manter e desenvolver os órgãos e instituições oficiais dos seus sistemas de ensino, integrando-os às políticas e planos educacionais da União e dos Estados. Verdadeiro. Essa afirmativa está correta e reflete as responsabilidades dos municípios. III. Exercer ação redistributiva em relação às suas escolas, bem como baixar normas complementares para o seu sistema de ensino. Falso. A ação redistributiva não é uma atribuição direta dos municípios conforme a LDB. IV. Priorizar a Educação Infantil em creches e pré-escolas e oferecer o ensino fundamental, permitida a atuação em outros níveis de ensino quando estiverem atendidas plenamente as necessidades de sua área. Verdadeiro. Essa afirmativa está correta e reflete as prioridades estabelecidas pela LDB. Agora, vamos compilar as informações: - I: Correto - II: Correto - III: Incorreto - IV: Correto Com base na análise, as alternativas corretas são I, II e IV. Portanto, a alternativa correta é: A) apenas as alternativas II e IV estão corretas. A resposta correta é: A) apenas as alternativas II e IV estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Lei 9394/96 estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Sobre a Lei 9394/96 analise as assertivas abaixo e marque (V) para verdadeiro e (F) para falso.

( ) Art. 7º prescreve que é dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula das crianças na educação básica a partir dos 4 (quatro) anos de idade.

( ) A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica, sendo sua prática facultativa ao aluno maior de 21 anos de idade.

( ) A carga horária destinada ao cumprimento da Base Nacional Comum Curricular não poderá ser superior a mil e oitocentas horas do total da carga horária do ensino médio, de acordo com a definição dos sistemas de ensino.

( ) Conteúdos relativos aos direitos humanos e à prevenção de todas as formas de violência contra a criança e o adolescente serão incluídos, como temas obrigatórios, nos currículos escolares, tendo como diretriz a Lei nº 8.069/1990, observada a produção e distribuição de material didático adequado.

( ) A critério dos sistemas de ensino, a oferta de formação com ênfase técnica e profissional considerará a possibilidade de concessão de certificados intermediários de qualificação para o trabalho, quando a formação for estruturada e organizada em etapas com terminalidade.

A sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses é:

a) V, V, V, F e F.
b) F, F, F, V e F.
c) F, F, V, F e V.
d) V, V, F, F e V.
e) V, F, V, V e V.

Mais conteúdos dessa disciplina