Logo Passei Direto
Buscar

Marketing

Outros
As tipologias de compra organizacional dos Casos 1 e 2 respectivamente, são. Escolha uma opção:

compra nova e recompra modificada.
compra nova e recompra direta.
recompra direta e recompra modificada.
recompra modificada e compra nova.
recompra direta e compra nova.
User badge image
Discussões sobre Marketing

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder corretamente à sua pergunta sobre as tipologias de compra organizacional, é necessário analisar os casos mencionados. No entanto, como você não forneceu detalhes sobre os Casos 1 e 2, não consigo determinar quais opções são as corretas. Em geral, as tipologias de compra organizacional incluem: 1. Compra nova: quando a empresa está adquirindo um produto ou serviço pela primeira vez. 2. Recompra direta: quando a empresa compra novamente um produto ou serviço sem alterações. 3. Recompra modificada: quando a empresa compra novamente, mas com algumas alterações nas especificações ou condições. Se você puder revisar os casos e identificar se eles se encaixam em uma dessas definições, poderá escolher a opção correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Porter (2004) propõe um instrumento para auxiliar na delimitação das estratégias competitivas, com uma proposta de análise da competição entre as empresas no mercado. Para elaborar uma boa estratégia, a empresa precisa analisar o mercado para compreender as particularidades que regem as forças competitivas. Sendo assim, identifique a afirmativa correta:

O fato de existir concorrência no mercado não é um fator decisivo na competitividade. Quanto maior for o número de concorrentes e a rivalidade entre si, maior será o investimento das empresas em ações de comunicação e na taxa de crescimento do setor.
O poder de negociação dos fornecedores trata do mercado de insumos utilizados na produção. O preço da matéria-prima não interfere na qualidade e no preço dos produtos e serviços da empresa, assim, se os custos de produção forem altos, esse custo automaticamente será repassado ao consumidor na hora da venda.
A intensidade do poder de negociação dos compradores está atrelada ao grau de exigência dos consumidores em relação à qualidade dos produtos, além de depender de quanto conhecem sobre o produto ou serviço, se existem produtos substitutos com preço inferior e se os consumidores têm a possibilidade de negociar com a empresa.
A possibilidade de existirem produtos que possam substituir o consumo do produto da empresa acaba por não interferir no mercado dela, especialmente se esses produtos tiverem preços mais baixos e forem de boa qualidade.
São poucas as vezes que a empresa entrante penetra no mercado com poucos recursos e qualquer reação que as empresas já existentes nele executem contra ela poderá desestabilizá-la e dificultar o seu crescimento.

Mais conteúdos dessa disciplina