Logo Passei Direto
Buscar
Sobre o Acordo de Não Persecução Penal, julgue as assertivas abaixo com “VERDADEIRO” ou “FALSO”:
( ) A celebração do acordo de não-persecução penal prescinde de análise do fumus comissi delicti, punibilidade concreta, legitimidade da parte e justa causa.
( ) É possível a celebração do acordo de não-persecução penal na hipótese de crime habitual.
( ) É possível a celebração do acordo de não-persecução penal desde que a infração à qual seja cominada pena mínima inferior a 4 anos e a infração seja cometida sem violência ou grave ameaça à pessoa ou à coisa.
( ) Além das condições legais, é vedado ao Ministério Público incluir outras condições ao investigado, mesmo que proporcionais e compatíveis com a infração praticada.
a. F, V , V,
b. F, F, F, F
c. F, V, F, F
d. V, V, F, F
e. V, V, F, V
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada uma das assertivas sobre o Acordo de Não Persecução Penal: ( ) A celebração do acordo de não-persecução penal prescinde de análise do fumus comissi delicti, punibilidade concreta, legitimidade da parte e justa causa. É falsa (F). A celebração do acordo de não persecução penal exige a análise do fumus comissi delicti, ou seja, a presença de indícios suficientes de autoria e materialidade, além de outros requisitos. ( ) É possível a celebração do acordo de não-persecução penal na hipótese de crime habitual. É verdadeira (V). O Acordo de Não Persecução Penal pode ser aplicado mesmo em casos de crimes habituais, desde que atendidos os requisitos legais. ( ) É possível a celebração do acordo de não-persecução penal desde que a infração à qual seja cominada pena mínima inferior a 4 anos e a infração seja cometida sem violência ou grave ameaça à pessoa ou à coisa. É falsa (F). O Acordo de Não Persecução Penal é aplicável a infrações com pena mínima inferior a 4 anos, mas a condição de não violência ou grave ameaça é necessária. ( ) Além das condições legais, é vedado ao Ministério Público incluir outras condições ao investigado, mesmo que proporcionais e compatíveis com a infração praticada. É falsa (F). O Ministério Público pode incluir condições adicionais, desde que sejam proporcionais e compatíveis com a infração. Agora, organizando as respostas: 1. F 2. V 3. F 4. F Portanto, a sequência correta é: c) F, V, F, F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Túlio sequestrou Caio com o intuito de obter vantagem pecuniária por meio da exigência de resgate. Durante o período em que a vítima permaneceu presa no cativeiro, entrou em vigor uma nova lei penal que agravou a pena referente ao crime de extorsão mediante sequestro. Alguns meses depois, a vítima foi solta em virtude do pagamento do resgate. Com base nessa situação hipotética e na jurisprudência firmada pelos tribunais superiores, assinale a opção correta.


a) Se Túlio for condenado por extorsão mediante sequestro, deve ser aplicada a nova lei penal mais gravosa.
b) Se Túlio for condenado por extorsão mediante sequestro, não se deve aplicar a nova lei penal mais gravosa, em razão do princípio da irretroatividade da lei penal mais severa.
c) Se Túlio for condenado por extorsão mediante sequestro, aplica-se uma combinação da lei antiga com a lei nova, para que sejam determinadas as disposições mais favoráveis das duas leis.
d) O crime de extorsão mediante sequestro consumou-se com o pagamento do resgate.
e) O crime de extorsão mediante sequestro consumou-se com a exigência do resgate.

Mais conteúdos dessa disciplina