Logo Passei Direto
Buscar
O equívoco da reportagem está em afirmar que a aceleração deve ser mantida constante. Se a aceleração fosse constante, a velocidade continuaria aumentando, causando maior gasto de combustível. O certo seria controlar a aceleração, mantendo a velocidade instantânea, mostrada no velocímetro, aproximadamente constante. Isso ocorre em veículos que possuem piloto automático. Agora, analise as alternativas:

Alternativa A: incorreta. Carros manuais também podem ter sua velocidade instantânea mantida aproximadamente constante; basta o condutor controlar a aceleração com esse intuito.
Alternativa B: incorreta. Manter a velocidade baixa por longos períodos de tempo não compensa os curtos períodos com velocidade alta, pois são os intervalos entre as transições de velocidade que aumentam o consumo de combustível.
Alternativa C: incorreta. Se a aceleração for mantida constante, a velocidade continuará aumentando, o que causará aumento do consumo de combustível.
Alternativa E: incorreta. A aceleração pode se alternar, aumentando ou diminuindo sua intensidade. Com isso, a velocidade irá aumentar ou diminuir. O equívoco está em dizer 'aceleração constante'.
User badge image
Matematicamente

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Parece que você está analisando um texto sobre aceleração e consumo de combustível. Vamos revisar as alternativas: - Alternativa A: Correta. Carros manuais podem manter a velocidade constante com o controle da aceleração. - Alternativa B: Correta. Manter uma velocidade baixa por longos períodos não compensa os períodos curtos de alta velocidade. - Alternativa C: Correta. A aceleração constante resulta em aumento contínuo da velocidade e, consequentemente, maior consumo de combustível. - Alternativa E: Correta. A aceleração pode variar, e isso afeta a velocidade. O equívoco mencionado na reportagem é que a aceleração deve ser constante, o que não é verdade para uma condução eficiente. Portanto, todas as alternativas apresentadas estão incorretas em relação à afirmação inicial.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em cada ramo desse circuito, as lâmpadas estão ligadas em série, e os ramos estão ligados em paralelo. Sendo R a resistência elétrica de cada lâmpada, a resistência equivalente de cada ramo com três lâmpadas em série é dada por Req = n ∙ R = 3R. Então, a resistência equivalente total do circuito é dada por: R R n R Req = = = 3 3 3. A potência dissipada pelo circuito nessa disposição é: P U R U R 2 = = Se a lâmpada L1 queimar, a corrente elétrica para de passar no primeiro ramo vertical do circuito, composto das lâmpadas L1, L2 e L3, e se redistribui novamente pelos outros dois ramos. Assim, a resistência equivalente total do circuito passa a ser igual a: R R n R eq ' = =3 3 2. A potência dissipada pelo circuito passa a ser igual a: P U R U 3R 2 2U 3R 2 eq 2 2 = = = Portanto, a razão entre as potências P e P' é: P P U R U R U R U' = = ⋅ ⋅ = 2 2 2 22 3 3 2 3 2.

Alternativa B: incorreta. A resistência equivalente do circuito, antes e depois de a lâmpada L1 queimar, foi determinada pela soma das resistências individuais de cada lâmpada.
Alternativa C: incorreta. Considerou-se que, embora a lâmpada L1 estivesse queimada, as lâmpadas L2 e L3, ligadas em série à L1, continuariam funcionando. Entretanto, a corrente elétrica para de passar por esse ramo.
Alternativa D: incorreta. A potência elétrica foi calculada incorretamente, considerando que P = U2 ∙ R.
Alternativa E: incorreta. A potência elétrica foi calculada incorretamente, considerando que P = U ∙ R2.

Um quadro de anemia pode ser diagnosticado com base nos valores de concentração de hemoglobina abaixo da referência estabelecida pelo laboratório, enquanto problemas de coagulação são diagnosticados quando os valores de concentração de plaquetas estão abaixo da referência. Nesse panorama, o paciente 5 apresenta resultados abaixo da referência tanto para a hemoglobina como para as plaquetas. Portanto, ele pode apresentar um quadro de anemia e de problemas de coagulação sanguínea. Agora, analise as alternativas:

Alternativa A: incorreta. O paciente 1 apresenta valores de concentração de hemoglobina dentro da referência, o que não caracteriza um possível quadro de anemia. Somado a isso, os valores de concentração de plaquetas estão acima da referência, o que não indica necessariamente um quadro de doença relacionada à coagulação sanguínea.
Alternativa B: incorreta. O paciente 2 apresenta valores de concentração de hemoglobina abaixo da referência, o que pode significar um quadro de anemia. Entretanto, os valores de concentração de plaquetas estão dentro do normal, o que descarta um distúrbio de coagulação sanguínea.
Alternativa C: incorreta. O paciente 3 apresenta valores de concentração de hemoglobina dentro da referência, o que não caracteriza um quadro de anemia. Os valores de concentração de plaquetas estão abaixo da referência, o que poderia significar um problema de coagulação sanguínea.
Alternativa D: incorreta. O paciente 4 apresenta valores de concentração abaixo da referência apenas para as plaquetas, o que pode significar um problema de coagulação sanguínea. Os outros valores de concentração estão dentro do normal, incluindo a hemoglobina, o que descarta um quadro de anemia.

Mais conteúdos dessa disciplina