Logo Passei Direto
Buscar
A combustão do fulereno C60 libera gás carbônico como único produto, conforme a seguinte equação química: C60(s) + 60 O2(g) → 60 CO2(g) ∆H° = –25 965 kJ ⋅ mol–1. Para calcular a energia média das ligações entre carbonos (HCC), aplica-se: ∆H° = H ligações rompidas - ligações formadas. –25 965 = [(90 ⋅ HCC) + (60 ⋅ HO = O)] – [(60 ⋅ 2 ⋅ HC = O)] –25 965 = [(90 ⋅ HCC) + (60 ⋅ 498)] – [(120 ⋅ 732)] –25 965 = 90HCC + 29 880 – 87 840 90HCC = 31 995 HCC = 355,5 kJ ⋅ mol–1.

Alternativa A: incorreta. Esse é o módulo do valor obtido ao realizar o cálculo considerando 60 ligações C = O, em vez de 120.
Alternativa B: incorreta. Esse resultado é obtido ao dividir o valor da entalpia de combustão do fulereno por 90.
Alternativa C: incorreta. Esse resultado é obtido ao dividir o valor da energia de ligação de 60 O = O por 90.
Alternativa E: incorreta. Esse resultado é obtido ao dividir o valor da energia de ligação de 60 C = O por 90.
User badge image
Matematicamente

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas em relação ao cálculo da energia média das ligações entre carbonos (HCC) na combustão do fulereno C60. A equação fornecida e o cálculo mostram que a energia média das ligações entre carbonos foi determinada como HCC = 355,5 kJ ⋅ mol–1. Agora, vamos verificar as alternativas: - Alternativa A: Incorreta. A afirmação diz que o cálculo considerou 60 ligações C=O em vez de 120. Isso está correto, pois a equação mostra que são 60 CO2 formados, o que implica 120 ligações C=O. Portanto, essa alternativa está correta ao afirmar que a interpretação está errada. - Alternativa B: Incorreta. A afirmação diz que o resultado foi obtido ao dividir a entalpia de combustão do fulereno por 90. Isso não é verdade, pois o cálculo não envolve essa divisão. - Alternativa C: Incorreta. A afirmação diz que o resultado foi obtido ao dividir a energia de ligação de 60 O=O por 90. Isso também não é verdade, pois o cálculo não envolve essa divisão. - Alternativa E: Incorreta. A afirmação diz que o resultado foi obtido ao dividir a energia de ligação de 60 C=O por 90. Isso não é verdade, pois o cálculo não envolve essa divisão. Diante da análise, todas as alternativas apresentadas estão incorretas, mas a questão não apresenta uma alternativa correta. Portanto, a resposta correta é que todas as alternativas estão incorretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em cada ramo desse circuito, as lâmpadas estão ligadas em série, e os ramos estão ligados em paralelo. Sendo R a resistência elétrica de cada lâmpada, a resistência equivalente de cada ramo com três lâmpadas em série é dada por Req = n ∙ R = 3R. Então, a resistência equivalente total do circuito é dada por: R R n R Req = = = 3 3 3. A potência dissipada pelo circuito nessa disposição é: P U R U R 2 = = Se a lâmpada L1 queimar, a corrente elétrica para de passar no primeiro ramo vertical do circuito, composto das lâmpadas L1, L2 e L3, e se redistribui novamente pelos outros dois ramos. Assim, a resistência equivalente total do circuito passa a ser igual a: R R n R eq ' = =3 3 2. A potência dissipada pelo circuito passa a ser igual a: P U R U 3R 2 2U 3R 2 eq 2 2 = = = Portanto, a razão entre as potências P e P' é: P P U R U R U R U' = = ⋅ ⋅ = 2 2 2 22 3 3 2 3 2.

Alternativa B: incorreta. A resistência equivalente do circuito, antes e depois de a lâmpada L1 queimar, foi determinada pela soma das resistências individuais de cada lâmpada.
Alternativa C: incorreta. Considerou-se que, embora a lâmpada L1 estivesse queimada, as lâmpadas L2 e L3, ligadas em série à L1, continuariam funcionando. Entretanto, a corrente elétrica para de passar por esse ramo.
Alternativa D: incorreta. A potência elétrica foi calculada incorretamente, considerando que P = U2 ∙ R.
Alternativa E: incorreta. A potência elétrica foi calculada incorretamente, considerando que P = U ∙ R2.

Um quadro de anemia pode ser diagnosticado com base nos valores de concentração de hemoglobina abaixo da referência estabelecida pelo laboratório, enquanto problemas de coagulação são diagnosticados quando os valores de concentração de plaquetas estão abaixo da referência. Nesse panorama, o paciente 5 apresenta resultados abaixo da referência tanto para a hemoglobina como para as plaquetas. Portanto, ele pode apresentar um quadro de anemia e de problemas de coagulação sanguínea. Agora, analise as alternativas:

Alternativa A: incorreta. O paciente 1 apresenta valores de concentração de hemoglobina dentro da referência, o que não caracteriza um possível quadro de anemia. Somado a isso, os valores de concentração de plaquetas estão acima da referência, o que não indica necessariamente um quadro de doença relacionada à coagulação sanguínea.
Alternativa B: incorreta. O paciente 2 apresenta valores de concentração de hemoglobina abaixo da referência, o que pode significar um quadro de anemia. Entretanto, os valores de concentração de plaquetas estão dentro do normal, o que descarta um distúrbio de coagulação sanguínea.
Alternativa C: incorreta. O paciente 3 apresenta valores de concentração de hemoglobina dentro da referência, o que não caracteriza um quadro de anemia. Os valores de concentração de plaquetas estão abaixo da referência, o que poderia significar um problema de coagulação sanguínea.
Alternativa D: incorreta. O paciente 4 apresenta valores de concentração abaixo da referência apenas para as plaquetas, o que pode significar um problema de coagulação sanguínea. Os outros valores de concentração estão dentro do normal, incluindo a hemoglobina, o que descarta um quadro de anemia.

Mais conteúdos dessa disciplina