Logo Passei Direto
Buscar
A ilustração abaixo mostra a secção da artéria apendicular, passo fundamental no processo de apendicectomia. A artéria apendicular, mais frequentemente é ramo indireto da(o):

A Tronco celíaco.
B Artéria mesentérica inferior.
C Artéria mesentérica superior.
D Artéria ilíaca interna.
User badge image
Perguntas sobre Epidemiologia

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A artéria apendicular, que irriga o apêndice, é geralmente um ramo da artéria mesentérica superior. Essa artéria é responsável por fornecer sangue para a parte do intestino delgado e parte do intestino grosso, incluindo o apêndice. Analisando as alternativas: A) Tronco celíaco - Irriga principalmente o estômago, fígado e baço, não o apêndice. B) Artéria mesentérica inferior - Irriga a parte distal do intestino grosso, mas não o apêndice. C) Artéria mesentérica superior - Esta é a artéria que fornece a artéria apendicular. D) Artéria ilíaca interna - Irriga a pelve e não está relacionada ao apêndice. Portanto, a alternativa correta é: C) Artéria mesentérica superior.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 8 Hemoglobina glicada HbA1c Diabetes Mellitus tipo 1A. HbA1c é considerada o exame padrão-ouro para avaliar o controle metabólico do indivíduo com DM1, já que cou consistentemente demonstrada a relação entre níveis aumentados e risco de complicação microvascular. Podemos indicar como correto que:

A A determinação da HbA1c não possibilita estimar quão elevadas as glicemias estiveram nos últimos 3 a 4 meses. Tal estimativa torna-se possível pelo fato de a glicose sanguínea ligar-se de maneira irreversível à hemoglobina durante o período de vida da hemácia, que tem essa duração.
B A determinação da HbA1c possibilita estimar quão elevadas as glicemias estiveram nos últimos 3 a 4 meses. Tal estimativa torna se possível pelo fato de a glicose sanguínea ligar-se de maneira irreversível à hemoglobina durante o período de vida da hemácia, que tem essa duração.
C A determinação da HbA1c possibilita estimar quão elevadas as glicemias estiveram nos últimos 3 a 4 meses. Tal estimativa torna se possível pelo fato de a glicose sanguínea ligar-se de maneira irreversível à hemoglobina durante o período de vida da hemácia, que não tem essa duração.
D A determinação da HbA1c possibilita estimar quão elevadas as glicemias estiveram nos últimos 3 a 4 meses. Tal estimativa torna se impossível pelo fato de a glicose sanguínea ligar-se de maneira irreversível à hemoglobina durante o período de vida da hemácia, que tem essa duração.

Questão 10 Tratamento: É objetivo do tratamento do paciente com diabetes mellitus (DM) o bom controle metabólico, diminuindo, assim, os riscos de complicações micro e macrovasculares. No arsenal disponível à avaliação do controle glicêmico, podemos indicar como correto o item:

A Encontram-se a hemoglobina glicada (HbA1c), as glicemias capilares diárias (que permitem o cálculo da glicemia média estimada), o desvio-padrão da média da glicemia (que ilustra a variabilidade glicêmica) e o tempo no alvo, isto é, aquele em que o paciente esteve dentro da faixa recomendada de glicemia.
B Encontram-se a hemoglobina glicada (HbA1c), as glicemias capilares diárias (que não permitem o cálculo da glicemia média estimada), o desvio-padrão da média da glicemia (que ilustra a variabilidade glicêmica) e o tempo no alvo, isto é, aquele em que o paciente esteve dentro da faixa recomendada de glicemia.
C Encontram-se a hemoglobina glicada (HbA1c), as glicemias capilares diárias (que permitem o cálculo da glicemia média estimada), o desvio-padrão da média da glicemia (que ilustra a variabilidade glicêmica) e o tempo no alvo, isto é, aquele em que o paciente esteve fora da faixa recomendada de glicemia.
D Encontram-se a hemoglobina glicada (HbA1c), e não as glicemias capilares diárias (que permitem o cálculo da glicemia média estimada), o desvio-padrão da média da glicemia (que ilustra a variabilidade glicêmica) e o tempo no alvo, isto é, aquele em que o paciente esteve dentro da faixa recomendada de glicemia.

Mais conteúdos dessa disciplina