Logo Passei Direto
Buscar
Questão 3/10 - Design e Sustentabilidade Uma empresa do setor alimentício quer ser reconhecida pela produção de produtos sustentáveis. O ecodesign surge como uma solução para a obtenção de um processo de fabricação de produtos ecologicamente corretos. Neste sentido e conforme os aprendizados da Rota 3, aponte, dentre as afirmativas, quais são os recursos verdadeiramente ecológicos que esta empresa pode aplicar. I. ( ) Escolha de materiais de baixo impacto ambiental: menos poluentes, não tóxicos, de produção sustentável ou reciclados, ou ainda que requeiram menos energia na fabricação; II. ( ) Minimização do consumo de energia e processos de fabricação e design de embalagens que possam ter vida útil prolongada podendo ser reutilizadas ou reaproveitadas para outras funções após seu primeiro uso. III. ( ) Utilização de selos auditados como os “selos verdes” ou “eco-selos” indicam que a empresa possui preocupações sustentáveis como a gestão da água, alimentos orgânicos ou manejo florestal. IV. ( ) Autodeclarações impressas nas embalagens como: “material ecológico”, mostram ao consumidor o quanto a empresa se posiciona a favor das ações ecologicamente corretas.

A Todas as alternativas são verdadeiras.
B Apenas as alternativas I, II e III são verdadeiras.
C Apenas as alternativas II e III são verdadeiras.
D Apenas as alternativas I, II e IV são verdadeiras.
E Todas as alternativas são falsas.
User badge image
Tópicos de Sustentabilidade

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. ( ) Escolha de materiais de baixo impacto ambiental: menos poluentes, não tóxicos, de produção sustentável ou reciclados, ou ainda que requeiram menos energia na fabricação. Verdadeira, essa é uma prática comum e importante no ecodesign. II. ( ) Minimização do consumo de energia e processos de fabricação e design de embalagens que possam ter vida útil prolongada podendo ser reutilizadas ou reaproveitadas para outras funções após seu primeiro uso. Verdadeira, essa afirmativa também é correta, pois a minimização do consumo de energia e a reutilização de embalagens são práticas sustentáveis. III. ( ) Utilização de selos auditados como os “selos verdes” ou “eco-selos” indicam que a empresa possui preocupações sustentáveis como a gestão da água, alimentos orgânicos ou manejo florestal. Verdadeira, os selos auditados são uma forma de garantir que a empresa segue práticas sustentáveis. IV. ( ) Autodeclarações impressas nas embalagens como: “material ecológico”, mostram ao consumidor o quanto a empresa se posiciona a favor das ações ecologicamente corretas. Falsa, autodeclarações não são consideradas uma prática confiável, pois não passam por auditoria e podem ser enganosas. Com base na análise, as alternativas verdadeiras são I, II e III. Portanto, a alternativa correta é: B) Apenas as alternativas I, II e III são verdadeiras.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando o fragmento de texto acima e o conteúdo da Rota 1, leia as alternativas abaixo e assinale aquela que indica o nome do documento que apresentou pela primeira vez o conceito de sustentabilidade:

A Carta da Terra
B Relatório das Nações Unidas
C Relatório Brundtland
D Rio + 10
E Agenda 21

Mais conteúdos dessa disciplina