Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a opção que trata dos derivativos:

A. A menor parcela do capital social de uma empresa.
B. Um bem que gera um retorno financeiro.
C. Um contrato cujo valor depende dos valores de outras variáveis.
D. Um ambiente de negociação de contratos com regras estabelecidas.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para identificar a opção que trata dos derivativos, vamos analisar cada alternativa: A. A menor parcela do capital social de uma empresa. - Isso se refere a ações, não a derivativos. B. Um bem que gera um retorno financeiro. - Isso pode se referir a ativos em geral, mas não é uma definição de derivativos. C. Um contrato cujo valor depende dos valores de outras variáveis. - Esta é a definição correta de derivativos, pois eles são instrumentos financeiros cujo valor é baseado no valor de um ativo subjacente. D. Um ambiente de negociação de contratos com regras estabelecidas. - Isso se refere a uma bolsa de valores ou mercado, mas não define o que são derivativos. Portanto, a opção correta que trata dos derivativos é: C. Um contrato cujo valor depende dos valores de outras variáveis.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o excerto a seguir: “Por causa da possibilidade de os bancos ‘criarem’ depósitos, que reservas compulsórias ou outros meios de coibir essa capacidade são impostos por reguladores, de modo a desestimular possíveis abusos e consequentes crises de confiança. Reservas compulsórias funcionam como freios que limitam a capacidade que um banco tenha de criar depósitos, que, de outra forma, seria infinita. Como bancos comerciais, criadores de depósitos à vista, são as únicas instituições financeiras capazes de criar um substituto perfeito para o meio circulante, eles se comportam mais como criadores de crédito do que como intermediários de poupança. A capacidade de um banco em conceder crédito, e os depósitos correspondentes, está, em princípio, limitada pelas reservas de que dispõe, não da poupança do público” (Carvalho et al., 2015, p. 253). Considerando essas informações, assinale a alternativa correta:

A. Os bancos privados comerciais são criadores de poupança e emissores de papel-moeda e moeda metálica.
B. Os depósitos compulsórios são repassados para o BNDES para lastrear operações de longo prazo.
C. Os bancos comerciais podem conceder crédito de forma autônoma de acordo com a necessidade do mercado.
D. O desconto compulsório é o instrumento utilizado pelo Banco Central para controlar a criação de moeda escritural pelos bancos comerciais.
E. Quando o Banco Central diminui a taxa de recolhimento compulsório, está atuando restritivamente.

Estão corretas: A. I e II. O objetivo do Sistema Financeiro Nacional é intermediar, possibilitando maior eficiência, o dinheiro de quem possui para investir e de quem precisa para consumir, sendo que todas os processos regulados e fiscalizados pelo Sistema Financeiro Nacional devem estar sob estrito controle do Poder Público.

Resposta incorreta.
B. II e III. O objetivo do Sistema Financeiro Nacional é intermediar, possibilitando maior eficiência, o dinheiro de quem possui para investir e de quem precisa para consumir, sendo que todas os processos regulados e fiscalizados pelo Sistema Financeiro Nacional devem estar sob estrito controle do Poder Público.
Resposta incorreta.
C. I, II e III. O objetivo do Sistema Financeiro Nacional é intermediar, possibilitando maior eficiência, o dinheiro de quem possui para investir e de quem precisa para consumir, sendo que todas os processos regulados e fiscalizados pelo Sistema Financeiro Nacional devem estar sob estrito controle do Poder Público.
Resposta incorreta.
D. Somente III. O objetivo do Sistema Financeiro Nacional é intermediar, possibilitando maior eficiência, o dinheiro de quem possui para investir e de quem precisa para consumir, sendo que todas os processos regulados e fiscalizados pelo Sistema Financeiro Nacional devem estar sob estrito controle do Poder Público.
Você acertou!
E. I e III. O objetivo do Sistema Financeiro Nacional é intermediar, possibilitando maior eficiência, o dinheiro de quem possui para investir e de quem precisa para consumir, sendo que todas os processos regulados e fiscalizados pelo Sistema Financeiro Nacional devem estar sob estrito controle do Poder Público.

Mais conteúdos dessa disciplina