Logo Passei Direto
Buscar
Sobre os fatores que influenciam a sensibilidade da baciloscopia da tuberculose, analise as afirmativas a seguir: I. Tipo de espécime clínico submetido à análise. II. Tipo de técnica utilizada para coloração na baciloscopia. III. Espécie do complexo Mycobacterium tuberculosis associada à doença. IV. Experiência do operador na leitura do método. Marque a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.

I, II
I, II, IV
I, III, IV
II, IV
II, III
User badge image
Questões Para a Compreensão

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa sobre os fatores que influenciam a sensibilidade da baciloscopia da tuberculose: I. Tipo de espécime clínico submetido à análise. Verdadeiro, o tipo de espécime (como escarro, líquido pleural, etc.) pode influenciar a sensibilidade da baciloscopia. II. Tipo de técnica utilizada para coloração na baciloscopia. Verdadeiro, diferentes técnicas de coloração (como Ziehl-Neelsen ou Kinyoun) podem afetar a visualização dos bacilos. III. Espécie do complexo Mycobacterium tuberculosis associada à doença. Verdadeiro, diferentes espécies ou linhagens podem ter variações que influenciam a detecção. IV. Experiência do operador na leitura do método. Verdadeiro, a experiência do operador é crucial para a correta interpretação dos resultados. Todos os itens I, II, III e IV são verdadeiros. Portanto, a alternativa que apresenta as afirmativas corretas é: I, II, III, IV. Como essa opção não está entre as alternativas apresentadas, a alternativa que contém a maior quantidade de itens corretos é: I, II, IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Marque a alternativa que apresenta a recomendação do controle de comissão de infecção hospitalar após os surtos como os relatados no texto.

Realizar coleta de escarro de todos os pacientes para baciloscopia, para isolar os casos de tuberculose.
Realizar a cultura e a baciloscopia para confirmar micobactérias atípicas de crescimento rápido e isolar os pacientes.
Realizar apenas a baciloscopia para confirmar micobactérias atípicas de crescimento rápido e isolar os pacientes, pois esses bacilos não são cultiváveis.
Realizar a baciloscopia e a cultura para confirmar a presença de micobactérias do complexo MTB e alterar a metodologia de esterilização dos materiais.
Realizar a cultura e a baciloscopia para confirmar micobactérias atípicas de crescimento e alterar a metodologia de esterilização dos materiais.

Mais conteúdos dessa disciplina