Logo Passei Direto
Buscar

Um trapézio de área 200 m², cuja sua base maior mede 25m e a base menor 15m, tem quanto de altura? (A) 4 m (B) 5 m (C) 8 m (D) 10 m (E) 12 m

User badge image
ServicoSocializando

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para calcular a altura de um trapézio, podemos usar a fórmula da área: \[ \text{Área} = \frac{(B + b) \cdot h}{2} \] onde: - \( B \) é a base maior, - \( b \) é a base menor, - \( h \) é a altura. Dado que a área é 200 m², a base maior \( B = 25 \) m e a base menor \( b = 15 \) m, podemos substituir os valores na fórmula: \[ 200 = \frac{(25 + 15) \cdot h}{2} \] \[ 200 = \frac{40 \cdot h}{2} \] \[ 200 = 20h \] Agora, isolamos \( h \): \[ h = \frac{200}{20} \] \[ h = 10 \, m \] Portanto, a altura do trapézio é 10 m. A alternativa correta é: (D) 10 m.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Menos treinamento e mais relacionamento. No futuro, o mercado de trabalho vai valorizar mais habilidades interpessoais do que técnicas. Essa é uma das conclusões do estudo do Institute for Business Value (IBV), feito pela International Business Machines Corporation (IBM).
Considerando o sentido global do texto, ao afirmar que “120 milhões de trabalhadores nas dez maiores economias do mundo precisarão de recapacitação profissional como resultado do impacto da utilização de Inteligência Artificial e Automação Inteligente no mercado de trabalho”, o enunciador leva o leitor a inferir que
(A) os 120 milhões de trabalhadores nas dez maiores economias do mundo não têm capacitação profissional e precisarão adquiri-las.
(B) o uso de Inteligência Artificial e Automação Inteligente no mercado de trabalho exige maior investimento em formação acadêmica.
(C) os países de menor economia do mundo não vão precisar se capacitar, pois a situação socioeconômica já os prepara para a nova realidade.
(D) os 120 milhões de trabalhadores nas dez maiores economias do mundo terão de adquirir novas habilidades para atividades profissionais.
(E) o uso de Inteligência Artificial e Automação Inteligente no mercado de trabalho gerou ansiedade e prejudicou o desempenho profissional.

Segundo a publicação, nos próximos três anos, 120 milhões de trabalhadores nas dez maiores economias do mundo precisarão de recapacitação profissional como resultado do impacto da utilização de Inteligência Artificial e Automação Inteligente no mercado de trabalho.
De acordo com as ideias apresentadas no texto, a necessidade de desenvolver as “soft skills” marca
(A) o novo modelo de negócio gerenciado pelas grandes empresas.
(B) o reconhecimento da importância de pesquisas psicológicas.
(C) a abertura de uma nova proposta de trabalho, pautada no estudo.
(D) a falta de reconhecimento do conhecimento técnico do profissional.
(E) a mudança no mercado de trabalho e uma nova necessidade curricular.

Os conectivos marcam uma relação de sentido existente no texto, portanto estão associados ao propósito comunicativo do enunciador.
O uso da conjunção “segundo”, no 2º e no 4º parágrafo,
(A) é uma estratégia para validar as ideias apresentadas ao passo que atribui a responsabilidade do que está sendo dito a outra pessoa.
(B) tira do enunciador a responsabilidade sobre o que está sendo afirmado e, assim, diminui a credibilidade dele acerca do que defende.
(C) aponta para uma conclusão científica que revela dados importante que se contrapõem à ideia apresentada, reforçando a argumentação.
(D) demonstra, diretamente, a opinião do enunciador sobre o tema revelando sua conformidade com as ideias científicas apresentadas.
(E) revela a apreciação crítica do enunciador acerca do tema apresentado e mostra o quanto ele não se filia aos resultados de pesquisas.

Nesse cenário, a pesquisa concluiu que enquanto novas aptidões estão surgindo rapidamente, outras estão se tornando obsoletas.
As figuras de linguagens são recursos estilísticos que contribuem para a expressividade dos textos. No trecho acima, ao usar a palavra “pesquisa” o enunciador recorre ao uso de
(A) ironia
(B) catacrese
(C) anáfora
(D) metonímia
(E) metáfora

Nesse cenário, a pesquisa concluiu que enquanto novas aptidões estão surgindo rapidamente, outras estão se tornando obsoletas.
Assinale a alternativa em que a palavra “que” exerce a mesma função que exerce no trecho acima.
(A) No futuro, o mercado de trabalho vai valorizar mais habilidades interpessoais do que técnicas.
(B) Só no Brasil, 7,2 milhões de profissionais terão que ser treinados em novas habilidades.
(C) As "soft skills” são as capacidades mentais, emocionais e sociais que as pessoas adquirem ao longo da vida.
(D) As “hard skills” são necessárias, por exemplo, para que um jornalista redija um texto com coesão e coerência.
(E) O autor sugere ainda características que profissionais precisam ter para desenvolver a inteligência emocional.

A parte dos 120 milhões de trabalhadores que tem mais chance de despontar deve investir também nas “soft skills”, que dizem respeito à personalidade e ao comportamento.
Quanto à construção do período acima, é correto afirmar que
(A) a concordância verbal não está em conformidade com as regras da gramática normativa.
(B) existe ambiguidade quanto ao referente do pronome “que”, o que permite dupla possibilidade de concordância verbal.
(C) o verbo ter foi empregado com o sentido de existir, portanto é impessoal, o que justifica sua flexão na 3ª pessoa do singular.
(D) o uso do verbo “ter” com sentido de haver, nesse contexto, é uma marca de registro coloquial de linguagem, mas mantém a impessoalidade.
(E) a construção da oração em ordem inversa é um recurso de estilo que garante maior expressividade, porém menos clareza.

A parte dos 120 milhões de trabalhadores que tem mais chance de despontar deve investir também nas “soft skills”, que dizem respeito à personalidade e ao comportamento.
Nesse trecho, a oração “que dizem respeito à personalidade e ao comportamento”
(A) evidencia que nem todas as soft skills dizem respeito à personalidade e comportamento, apenas as que foram mencionadas no texto.
(B) indica uma circunstância, portanto é subordinada adverbial, expressando a finalidade das soft kills e enaltecendo sua função no novo mercado.
(C) explica o que são soft skills, apresentando características que lhe são próprias, ou seja, todas dizem respeito à personalidade e ao comportamento.
(D) completa o sentido do verbo “investir”, funcionando como seu objeto direto e explicando o tipo de investimento que os profissionais deverão fazer.
(E) revela o tipo de investimento que as empresas e os trabalhadores deverão exigir das pessoas nos ambientes pessoais e profissionais.

A parte dos 120 milhões de trabalhadores que tem mais chance de despontar deve investir também nas “soft skills”, que dizem respeito à personalidade e ao comportamento.
A ocorrência de crase no excerto destacado é justificada pelo mesmo motivo que no enunciado da seguinte alternativa:
(A) Uma das principais habilidades procuradas foi "disposição de ser flexível, ágil e adaptável às mudanças".
(B) E não é só da capacitação técnica que a diretora de RH está falando às empresas.
(C) Só no Brasil, 7,2 milhões de profissionais terão de estar à disposição das empresas, treinados em novas habilidades.
(D) O mercado de talentos está saturado, o novo modelo profissional surgirá às custas também do próprio empregador.
(E) No novo mercado, é essencial que o profissional saiba comunicar o valor da empresa às pessoas e saiba gerenciar estratégias de negócios.

Profissionais precisam ter para desenvolver a inteligência emocional como “método emocional de autogerenciamento”.
Nesse enunciado, a palavra em destaque está corretamente grafada, tal qual ocorre em
(A) auto-hipnose
(B) auto-cuidado
(C) autoobservação
(D) auto-retrato
(E) auto-serviço

Nos termos “utilização de Inteligência Artificial”, há a mesma relação sintática que existe em
Nos termos “utilização de Inteligência Artificial”, há a mesma relação sintática que existe em
(A) mercado de trabalho
(B) economias do mundo
(C) força de trabalho
(D) necessidade da empresa
(E) habilidades do séc XXI

Mais conteúdos dessa disciplina