Logo Passei Direto
Buscar
O equivalente metabólico ou MET foi uma das primeiras ferramentas a serem usadas para avaliar a intensidade do exercício a ser prescrito, em um programa de Reabilitação Cardíaca. Esta medida pode estimar o gasto energético de uma forma segura na FASE I de Reabilitação Cardíaca durante as atividades físicas a serem eleitas. Nesta fase, a intensidade de esforço durante os exercícios deve ser baixa. Logo, o equivalente metabólico estimado para que esses exercícios sejam iniciados deve ser:

A) Entre 4 e 5 METs
B) Maiores que 5 METs
C) Não superiores a 1 ou 2 METs
D) Superiores a 2 METs
E) Utilizando o consumo de oxigênio como base, sendo a quantidade de METs equivalente à 10,5 ml de consumo de oxigênio em repouso por quilograma de peso corporal por minuto.
User badge image
Questões Para o Saber

há 10 meses

EXERCICIO4
18 pág.

ESTÁCIO EAD

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Na fase I da Reabilitação Cardíaca, a intensidade do exercício deve ser baixa para garantir a segurança dos pacientes. O equivalente metabólico (MET) é uma medida que ajuda a avaliar essa intensidade. Analisando as alternativas: A) Entre 4 e 5 METs - Essa intensidade é considerada moderada e não é adequada para a fase I. B) Maiores que 5 METs - Essa intensidade é alta e não é recomendada para a fase I. C) Não superiores a 1 ou 2 METs - Essa intensidade é muito baixa e pode ser adequada para os primeiros dias, mas não é a recomendação geral. D) Superiores a 2 METs - Essa opção é mais ampla, mas ainda pode incluir intensidades que não são seguras para a fase I. E) Utilizando o consumo de oxigênio como base, sendo a quantidade de METs equivalente à 10,5 ml de consumo de oxigênio em repouso por quilograma de peso corporal por minuto - Essa definição é correta, mas não responde diretamente à intensidade recomendada. A opção que melhor se encaixa na recomendação para a fase I de Reabilitação Cardíaca, onde a intensidade deve ser baixa, é: C) Não superiores a 1 ou 2 METs.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIO4
18 pág.

ESTÁCIO EAD

Mais perguntas desse material

O controle da Pressão Arterial (PA) é uma das mais eficientes ferramentas para segurança de pacientes cardiopatas que participam de um programa de Reabilitação Cardíaca, em qualquer das FASES deste processo reabilitativo. Exercícios isotônicos e isométricos aumentam a PA em saudáveis e em indivíduos com comprometimento do sistema cardíaco. A razão está principalmente relacionada a Resistência Vascular Periférica. De acordo com estas informações, marque a opção correta.

A contração mais continuada durante as atividades isométricas ou a contração e o relaxamento intermitentes dos exercícios isotônicos, não interferem na RVP, logo a elevação de PA será exatamente igual nos dois tipos de exercícios.

A contração mais continuada durante as atividades isométricas aumenta a RVP em maior proporção nos exercícios isométricos que nos isotônicos, sendo assim a PA aumentará mais nos exercícios nos isométricos que isotônicos

A contração e o relaxamento que ocorre durante as atividades isométricas aumenta a RVP em maior proporção nos exercícios isométricos que nos isotônicos, sendo assim a PA aumentará mais nos exercícios isométricos que nos isotônicos

 A contração e o relaxamento que ocorrem durante as atividades isotônicas aumentam a RVP em maior proporção nos exercícios isotônicos que nos isométricos, sendo assim a PA aumentará mais nos exercícios isotônicos que nos isométricos

A contração mais continuada durante as atividades isotônicas aumenta a RVP em maior proporção nos exercícios isotônicos que nos isométricos, sendo assim a PA aumentará mais nos exercícios isotônicos que nos isométricos


Em um trote relativamente lento, com intensidade e ritmo constante, um indivíduo inicia sua atividade aeróbia. Nos primeiros minutos desta atividade, o consumo de oxigênio deste sujeito apresenta um comportamento diferente, que após 3 a 4 minutos de exercício se torna constante. Após o VO2 manter-se inalterado após 4 minutos, seus parâmetros ventilatórios também se mantêm com o mesmo padrão até que ele interrompe a atividade. Sobre o comportamento descrito acima, marque a alternativa correta.

A) No início do exercício, o valor do VO2 diminui e se estabiliza após os 4 minutos de corrida. Esta estabilização é conhecida como estado estável, que representa o desequilíbrio entre o gasto e a produção de energia ATP.
B) No início do exercício, o valor do VO2 aumenta, e logo a seguir diminui e se estabiliza em um valor muito baixo, após os 4 minutos de corrida. Esta estabilização é conhecida como Steady-State, e representa o equilíbrio entre a oferta e a utilização de energia ATP.
C) No início do exercício, o valor do VO2 diminui e logo a seguir aumenta e se estabiliza em um valor muito baixo, após os 4 minutos de corrida. Esta estabilização é conhecida como estado instável. Representa o equilíbrio entre a oferta e a utilização de energia ATP.
D) No início do exercício, o valor do VO2 aumenta e se estabiliza em um valor igual ao consumo máximo de oxigênio (VO2 Máx), após os 4 minutos de corrida. Esta estabilização é conhecida como estado instável. Representa o equilíbrio entre a oferta e a utilização de energia ATP.
E) No início do exercício, o valor do VO2 aumenta e se estabiliza após os 4 minutos de corrida. Esta estabilização é conhecida como estado estável. Representa o equilíbrio entre o gasto e a produção de energia ATP.

Mais conteúdos dessa disciplina