Logo Passei Direto
Buscar
Com base no produto final formado, a fermentação pode ser classificada em quatro tipos. Qual das alternativas não representa um desses tipos?

A) Fermentação de ácido carbônico.
B) Fermentação do ácido acético.
C) Fermentação lática.
D) Fermentação de ácido butírico.
E) Fermentação alcoólica.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas apresentadas em relação aos tipos de fermentação. A fermentação é um processo metabólico que pode ser classificado de acordo com os produtos finais que gera. Os tipos mais comuns de fermentação incluem: - Fermentação alcoólica: produz etanol e dióxido de carbono (ex: na produção de bebidas alcoólicas). - Fermentação lática: produz ácido lático (ex: na produção de iogurte). - Fermentação do ácido acético: produz ácido acético (ex: na produção de vinagre). - Fermentação butírica: produz ácido butírico (ex: em alguns processos de decomposição). Agora, analisando as alternativas: A) Fermentação de ácido carbônico - Não é um tipo de fermentação reconhecido, pois o ácido carbônico é um subproduto da fermentação alcoólica, mas não é um tipo de fermentação por si só. B) Fermentação do ácido acético - É um tipo de fermentação. C) Fermentação lática - É um tipo de fermentação. D) Fermentação de ácido butírico - É um tipo de fermentação. E) Fermentação alcoólica - É um tipo de fermentação. Portanto, a alternativa que não representa um tipo de fermentação é: A) Fermentação de ácido carbônico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As enzimas ajudam a acelerar as reações químicas no corpo humano. Elas se ligam a moléculas e as alteram de maneiras específicas. Elas são essenciais para a respiração, digestão de alimentos, função muscular e nervosa, entre muitas outras funções. A respeito das enzimas, assinale a alternativa incorreta.

A) A teoria do encaixe induzido foi desenvolvida inicialmente por Koshland e colaboradores, baseada em sistemas enzimáticos. Essa teoria sugere que, através da complexação, o substrato induz uma mudança conformacional na subunidade da enzima com a qual interage.
B) Algumas enzimas não podem funcionar a menos que tenham uma molécula não proteica específica ligada a elas. Tais moléculas são chamadas de cofatores.
C) As enzimas aceleram (catalisam) reações químicas; em alguns casos, as enzimas podem fazer uma reação química milhões de vezes mais rápido do que seria sem ela.
D) As enzimas são nomeadas pela adição do sufixo -ase ao nome do substrato que elas modificam (ou seja, urease e tirosinase), ou o tipo de reação que catalisam (desidrogenase, descarboxilase). Alguns têm nomes arbitrários (pepsina e tripsina). A União Internacional de Bioquímica e Biologia Molecular atribui a cada enzima um nome e um número para identificá-las.
E) A teoria do “encaixe induzido” foi proposto pela primeira vez em 1894. Nesse modelo, o sítio ativo de uma enzima tem uma forma específica, e somente o substrato caberá nele, como uma chave e cadeado.

Mais conteúdos dessa disciplina