Ed
há 11 meses
Vamos analisar a definição apresentada na pergunta. O texto descreve um documento que parece autêntico, mas foi criado com a intenção de enganar, ou seja, é um documento que não é verdadeiro. Agora, vamos analisar as alternativas: A) Original - Um documento original é autêntico, portanto não se encaixa na definição de um documento que visa enganar. B) Grafotécnico - Refere-se a estudos da escrita e não se relaciona diretamente com a definição apresentada. C) Grafológico - Relaciona-se à análise da escrita e também não se encaixa na definição. D) Ágrafo - Refere-se a algo que não é escrito, o que não se aplica à definição. E) Falso - Esta opção se encaixa perfeitamente na definição, pois um documento falso é aquele que é criado com a intenção de enganar, parecendo autêntico. Portanto, a alternativa correta é: E) Falso.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Mais perguntas desse material
Em um caso de falsificação de documentos, um especialista em Documentoscopia nota diferenças sutis entre assinaturas em diferentes documentos. Ele investiga se essas diferenças indicam falsificação.
Em qual área da Documentoscopia o especialista está focando?
Comparação de linguagem textual.
Análise de assinaturas.
Análise de elementos de segurança.
Verificação de tipo de papel.
Datação de documentos.
Um documento suspeito é examinado por um perito em Documentoscopia. Ele utiliza luz ultravioleta para revelar marcas e características ocultas que não são visíveis a olho nu.
Qual método de análise o perito está empregando?
Teste de pH do papel.
Análise de fibras de papel.
Microscopia eletrônica.
Exame com luz ultravioleta.
Análise química.
Um perito forense investiga um caso onde documentos foram alterados. Ele se concentra em identificar variações na tinta utilizada para determinar em que momento as alterações ocorreram.
Qual elemento do documento o perito está analisando para detectar alterações?
Assinaturas presentes.
Formatação do texto.
Origem do papel.
Idade do documento.
Variações na tinta.