Logo Passei Direto
Buscar
Hematologia, eritrograma de cão: hematócrito – 18,0 %; hemácias – 3,4 milhões/μL; hemoglobina – 4,8 g/dL; VCM – 53,0 fL; CHCM – 26,67 g/dL. Analisando os dados fornecidos, assinale a alternativa CORRETA.

(A) O paciente apresenta uma anemia normocítica e normocrômica.
(B) O paciente, em questão, não se apresenta anêmico.
(C) Os dados apresentados indicam uma anemia microcítica e hipocrômica.
(D) Os dados apresentados indicam uma anemia macrocítica e normocrômica.
(E) Os dados apresentados indicam uma anemia microcítica e normocrômica.
User badge image
Praticando Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar os dados fornecidos: - Hematócrito: 18,0% (indicando anemia) - Hemácias: 3,4 milhões/μL (também indicando anemia) - Hemoglobina: 4,8 g/dL (indicando anemia) - VCM (Volume Corpuscular Médio): 53,0 fL (normalmente, valores de VCM abaixo de 60 fL indicam anemia microcítica) - CHCM (Concentração de Hemoglobina Corpuscular Média): 26,67 g/dL (valores normais, mas a interpretação depende do VCM) Com base nesses dados, podemos concluir que: - O hematócrito e a hemoglobina estão baixos, indicando anemia. - O VCM está acima do normal para uma anemia microcítica, mas ainda assim, o valor sugere que as hemácias são menores do que o normal, o que caracteriza uma anemia microcítica. - O CHCM está dentro dos limites normais, mas a anemia é classificada como hipocrômica quando o VCM é baixo. Portanto, a alternativa correta é: (C) Os dados apresentados indicam uma anemia microcítica e hipocrômica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Uma das demandas associadas a Medicina Veterinária na Saúde Pública são os acidentes com animais peçonhentos. Há evidências de que os fatores que acarretam mudanças no padrão de crescimento das populações de animais peçonhentos e a ocorrência destes em determinado ambiente podem ser atribuídos aos desequilíbrios ecológicos ocasionados por desmatamentos, pelo uso indiscriminado de agrotóxicos, praguicidas e outros produtos químicos. Outros determinantes, como invasões/assentamentos, processos de urbanização e alterações climáticas, também podem influenciar a ocorrência de acidentes. Independente da espécie do animal peçonhento envolvido no acidente, analise as afirmações a seguir sobre as estratégias gerais de controle de acidentes com animais peçonhentos: I. Ter o conhecimento sobre as áreas de maior risco, a distribuição geográfica dos acidentes e a identificação das espécies na localidade permite formular estratégias para nortear as ações. II. Realizar atividade educativa nos estabelecimentos educacionais públicos e privados, com ênfase na gravidade dos acidentes, na existência de imunobiológicos para o tratamento e nas questões ambientais. III. Divulgar, nos meios de comunicação, os pontos de atendimento ou locais de referência hospitalar para o tratamento soroterápico. IV. Realizar ações que promovam a proteção ao trabalhador rural e articular uma abordagem educativa no tocante aos cuidados em locais de riscos e à recomendação de uso dos equipamentos de proteção individual. V. Integração intersetorial com a Saúde do Trabalhador, a equipe técnica do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) e a Atenção Primária (Programa Agentes Comunitários de Saúde e Estratégia de Saúde da Família). Com relação as afirmações, é correto apenas o que se afirma em:

(A) I e II
(B) IV e V
(C) I, IV e V
(D) I, II, III e V
(E) I, II, III, IV e V

Mais conteúdos dessa disciplina