Logo Passei Direto
Buscar
Segundo o texto:

a) Funcionários públicos executaram um bom “lobby”, para se protegerem de possíveis falsas acusações relativas a exercício ilegal de poder.
b) Membros do funcionalismo público dos três poderes demonstraram divergências ideológicas quanto à Lei do Abuso de Autoridade.
c) O “espírito de corpo”, que é uma postura solidária de um determinado grupo, é conflitante com uma nova lei que trata de extrapolação de poder.
d) Tomados por certo elitismo, funcionários de instituição oficiais se manifestaram favoravelmente à lei que combate possíveis abusos de autoridade.
e) Usando o corporativismo como escudo, setores do funcionalismo público reagiram infensos à Lei de Abuso de Autoridade.
User badge image
Portuguesando

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder corretamente à sua pergunta, precisamos analisar cada uma das alternativas em relação ao que o texto sugere. a) Funcionários públicos executaram um bom “lobby”, para se protegerem de possíveis falsas acusações relativas a exercício ilegal de poder. - Esta opção fala sobre a proteção dos funcionários públicos, mas não menciona a divergência ou a postura solidária. b) Membros do funcionalismo público dos três poderes demonstraram divergências ideológicas quanto à Lei do Abuso de Autoridade. - Esta opção sugere que há divergências, mas não menciona o "lobby" ou a proteção. c) O “espírito de corpo”, que é uma postura solidária de um determinado grupo, é conflitante com uma nova lei que trata de extrapolação de poder. - Esta opção menciona o "espírito de corpo", mas não fala sobre a proteção ou o "lobby". d) Tomados por certo elitismo, funcionários de instituições oficiais se manifestaram favoravelmente à lei que combate possíveis abusos de autoridade. - Esta opção sugere uma manifestação favorável, mas não menciona o "lobby" ou a proteção. e) Usando o corporativismo como escudo, setores do funcionalismo público reagiram infensos à Lei de Abuso de Autoridade. - Esta opção fala sobre uma reação contrária à lei, mas não menciona o "lobby" ou a proteção. Com base na análise, a alternativa que melhor se alinha com a ideia de proteção e "lobby" é a) Funcionários públicos executaram um bom “lobby”, para se protegerem de possíveis falsas acusações relativas a exercício ilegal de poder. Portanto, a resposta correta é a).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina