Ed
ano passado
De acordo com o Código Civil brasileiro, menores de 18 anos são considerados incapazes, mas podem participar de sociedades, desde que representados por seus responsáveis legais. No caso de um menor de 13 anos, ele pode ingressar em uma sociedade limitada, desde que esteja representado, não exerça funções de administração e que o capital social esteja integralizado. Portanto, a alternativa correta é que é admissível o ingresso do menor se estiver representado, não for administrador e o capital esteja previamente integralizado.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Mais perguntas desse material
Um advogado é procurado por uma cliente que deseja informações sobre as regras de convocação, instalação, funcionamento e quórum de assembleias de cooperativas. Ao verificar os dispositivos do Código Civil do Capítulo referentes a esse tipo societário, não são encontradas normas sobre o tema. Assim sendo, o advogado deverá consultar:
As disposições da lei de cooperativas, Lei nº 5.764/71 e, caso haja omissão, as disposições do Código Civil referentes às sociedades anônimas.
As disposições do Código Civil referentes às sociedades simples e, caso haja omissão, as disposições do Código Civil referentes às sociedades limitadas.
As disposições da lei de cooperativas, Lei nº 5.764/71 e, caso haja omissão, as disposições do Código Civil referentes às associações.
As disposições do Código Civil referentes às sociedades simples e, caso haja omissão, as disposições da lei de cooperativas, Lei nº 5.764/71.
As disposições da lei de cooperativas, Lei nº 5.764/71 e, caso haja omissão, as disposições do Código Civil referentes às sociedades simples.