Logo Passei Direto
Buscar
Sobre a abordagem teórica e metodológica de E. Limonad (1999) sobre a organização do espaço urbano, indique “V”, para verdadeira, e “F”, para falsa, nas afirmativas a seguir: ( ) Na visão da autora as cidades se diferenciam umas das outras em função dos tipos de atividades que exercem, funcionando como um todo orgânico homogêneo nas microrregiões. ( ) Os arranjos territoriais urbanos são diferenciados tanto por sua funcionalidade como pela aderência diferenciada no espaço intraurbano, levando a áreas mais ou menos produtivas, bem como valorizadas. ( ) O espaço urbano é marcado por contradições, uma vez que predomina a condição de igual distribuição da riqueza produzida, sobretudo nas áreas concentradas nos limites centrais e pericentrais das metrópoles. ( ) Cada cidade, como malha única e autônoma no sistema capitalista, é autossuficiente em termos produtivos, o que elimina qualquer análise que envolva a totalidade sistêmica, isto é, decisões tomadas em escalas globais. Assinale a alternativa que apresente a sequência correta obtida no sentido de cima para baixo.

A) F, V, F, F.
B) F, V, V, V.
C) V, F, F, F.
D) V, F, V, F.
E) F, V, F, V.
User badge image
AdmComigo

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre a abordagem teórica e metodológica de E. Limonad (1999) em relação à organização do espaço urbano: ( ) Na visão da autora as cidades se diferenciam umas das outras em função dos tipos de atividades que exercem, funcionando como um todo orgânico homogêneo nas microrregiões. É falsa (F). A autora argumenta que as cidades são diferentes em função das atividades, mas não as considera homogêneas, pois há uma diversidade de funções e características nas microrregiões. ( ) Os arranjos territoriais urbanos são diferenciados tanto por sua funcionalidade como pela aderência diferenciada no espaço intraurbano, levando a áreas mais ou menos produtivas, bem como valorizadas. É verdadeira (V). Essa afirmação está alinhada com a ideia de que a funcionalidade e a localização influenciam a produtividade e a valorização das áreas urbanas. ( ) O espaço urbano é marcado por contradições, uma vez que predomina a condição de igual distribuição da riqueza produzida, sobretudo nas áreas concentradas nos limites centrais e pericentrais das metrópoles. É falsa (F). A afirmação é contraditória, pois o espaço urbano é caracterizado por desigualdades na distribuição da riqueza, não por uma distribuição igual. ( ) Cada cidade, como malha única e autônoma no sistema capitalista, é autossuficiente em termos produtivos, o que elimina qualquer análise que envolva a totalidade sistêmica, isto é, decisões tomadas em escalas globais. É falsa (F). As cidades não são autossuficientes e estão interligadas em um sistema mais amplo, onde decisões em escalas globais impactam as dinâmicas locais. Portanto, a sequência correta é: F, V, F, F. A alternativa que apresenta essa sequência é a) A) F, V, F, F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

No exemplo “A decisão de ser ladrão ou não é anterior à ocasião”, o sinal indicativo da crase foi usado corretamente devido às regras da regência nominal. Assinale a alternativa que apresente um exemplo de uso correto da crase pelo mesmo motivo em destaque.

a) Os convidados chegarão daqui à uma hora na igreja.
b) A defesa civil deu apoio à todas as famílias desabrigadas.
c) Os médicos prestaram assistência às mulheres gestantes.
d) Os documentos foram entregues à polícia imediatamente.
e) Henrique vai deixar sua filha Sabrina à pé na parada de ônibus.

“Então, sim, há momentos em que essa permissão vem à tona”. Se trocarmos o verbo haver pelo verbo existir na oração em destaque, teríamos, fazendo a devida correlação, a seguinte conjugação verbal:

a) “Então, sim, existe momentos em que essa permissão vem à tona”.
b) “Então, sim, existem momentos em que essa permissão vem à tona”.
c) “Então, sim, existiu momentos em que essa permissão vem à tona”.
d) “Então, sim, existiram momentos em que essa permissão vem à tona”.
e) “Então, sim, existirá momentos em que essa permissão vem à tona”.

Mais conteúdos dessa disciplina