Logo Passei Direto
Buscar
O termo “baixar” ou fazer “download” de programas é familiar a qualquer internauta. Porém, a tarefa de trocar arquivos utilizando a internet pode tornar-se demasiadamente lenta, principalmente porque a taxa de transferência da rede, em bps (bits por segundo), ainda é muito pequena. A solução, em alguns casos, é minimizar o tamanho de arquivos e/ou programas, conservando a sua estrutura e conteúdo. Marque a alternativa que apresenta tipos de softwares que oferecem tais recursos:

a) Navegadores ou browsers, como o Internet Explorer, Netscape, Opera etc.
b) Compactadores como winzip, arj, tar etc.
c) Editores de textos, como o Word, Word Star, TextPad etc.
d) Programas de e-mail, como o Outlook, Netscape Messenger etc.
User badge image
CienciaGenéticaForense

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para responder à sua pergunta, precisamos identificar qual das opções apresentadas se refere a softwares que minimizam o tamanho de arquivos e/ou programas, mantendo sua estrutura e conteúdo. Vamos analisar as alternativas: a) Navegadores ou browsers, como o Internet Explorer, Netscape, Opera etc. - Esses programas são usados para acessar a internet, mas não têm a função de compactar arquivos. b) Compactadores como winzip, arj, tar etc. - Esses programas são especificamente projetados para compactar arquivos, reduzindo seu tamanho e conservando sua estrutura e conteúdo. Esta é a opção correta. c) Editores de textos, como o Word, Word Star, TextPad etc. - Esses programas são usados para criar e editar documentos, mas não têm a função de compactar arquivos. d) Programas de e-mail, como o Outlook, Netscape Messenger etc. - Esses programas são usados para enviar e receber e-mails, mas também não têm a função de compactar arquivos. Portanto, a alternativa correta é: b) Compactadores como winzip, arj, tar etc.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O autor do texto B usa a repetição e a linguagem figurada para reforçar algumas características do menino e denunciar a situação em que ele vive. Assinale a alternativa em que NÃO há correspondência entre a característica do menino e o que é denunciado: a) “O menino me olha sem brinquedos.” – ausência de direito à infância. b) “O menino apenas espera o dia nascer para enganar mais um dia de vida.” – falta de esperança. c) “O menino habita esta cidade às três horas da manhã...” – falta de moradia d) “O menino engole o seco, mastiga o nada e se alimenta de tristeza” – ausência do direito de reivindicar proteção social.

a) “O menino me olha sem brinquedos.” – ausência de direito à infância.
b) “O menino apenas espera o dia nascer para enganar mais um dia de vida.” – falta de esperança.
c) “O menino habita esta cidade às três horas da manhã...” – falta de moradia
d) “O menino engole o seco, mastiga o nada e se alimenta de tristeza” – ausência do direito de reivindicar proteção social.

Assinale a alternativa em que os pares de termos destacados NÃO têm a mesma função morfossintática. a) “O passo do menino é tão pequeno como o seu próprio universo.” “O menino pequeno como a vida se espalha pelas ruas...” b) “O menino apenas espera o dia nascer para enganar mais um dia de vida.” “Eu queria morrer para que esse menino pudesse viver um pouco mais” c) “pegando o resto de feira” “mastiga o nada” d) “O menino tem um cachorro que lambe o chão de vez em quando,” “Dizem que o menino tem alma.”

a) “O passo do menino é tão pequeno como o seu próprio universo.” “O menino pequeno como a vida se espalha pelas ruas...”
b) “O menino apenas espera o dia nascer para enganar mais um dia de vida.” “Eu queria morrer para que esse menino pudesse viver um pouco mais”
c) “pegando o resto de feira” “mastiga o nada”
d) “O menino tem um cachorro que lambe o chão de vez em quando,” “Dizem que o menino tem alma.”

Marque a alternativa CORRETA. A razão de o texto enumerar características próprias de um ser humano para definir o menino justifica-se pelo fato de o autor a) querer apenas evidenciar uma característica que é óbvia. b) mostrar que, embora humano, o menino não parece ser considerado como tal, pelas condições em que vive. c) ressaltar características que podem não ser vistas, já que o menino encontra-se no escuro da rua às três horas da manhã. d) supervalorizar as características interiores do menino, em detrimento das físicas.

a) querer apenas evidenciar uma característica que é óbvia.
b) mostrar que, embora humano, o menino não parece ser considerado como tal, pelas condições em que vive.
c) ressaltar características que podem não ser vistas, já que o menino encontra-se no escuro da rua às três horas da manhã.
d) supervalorizar as características interiores do menino, em detrimento das físicas.

Ao adquirir um computador, o usuário deve ter uma noção mínima de configuração de hardware (características dos dispositivos de um computador) e de onde este será utilizado. Na verdade, cada peça do conjunto influencia o desempenho da máquina. Considerando que o usuário esteja preocupado apenas com a velocidade de processamento, ele deve observar, com mais atenção, a) a sua freqüência em Hz (ou seus múltiplos MHz, GHz etc.). b) a capacidade de armazenamento do disco rígido. c) a capacidade de sua memória principal. d) a velocidade do seu modem.

a) a sua freqüência em Hz (ou seus múltiplos MHz, GHz etc.).
b) a capacidade de armazenamento do disco rígido.
c) a capacidade de sua memória principal.
d) a velocidade do seu modem.

Programas ou arquivos de computadores nem sempre são organizados fisicamente próximos, ao serem armazenados no disco rígido. Assim, para que o processador possa utilizar tais arquivos, pode ser necessário maior esforço de busca, para localizá-los em diferentes partes do disco. Para minimizar esse problema, desde as últimas versões do antigo MS-DOS (até versões do Win9x), a Microsoft disponibiliza um programa que permite reorganizar arquivos e espaços não utilizados no disco rígido, para que os programas sejam executados com maior rapidez. Esse programa denomina-se a) Antivírus. b) Desfragmentador de disco. c) Compactador de arquivos. d) ScanDisk.

a) Antivírus.
b) Desfragmentador de disco.
c) Compactador de arquivos.
d) ScanDisk.

Mais conteúdos dessa disciplina