Logo Passei Direto
Buscar
Dentre as alternativas apenas uma está correta, identifique-a e complete a descrição acima: Assinale a alternativa correta:

A Coloca o Enfermeiro na obrigatoriedade e condição de decidir se aplica ou não, a realização de Intubação orotraqueal com cânula traqueal, quando não existir um médico presente.
B Coloca o Enfermeiro à frente da assistência, quando não existir um médico presente.
C Coloca o Enfermeiro na obrigatoriedade de decidir se aplica ou não algum cuidado assistencial, quando não existir um médico presente.
D Coloca o Enfermeiro na condição de realizar acesso venoso central em veia subclávia por punção percutânea frente a limitação de punção na rede venosa periférica, quando não existir um médico presente.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar as alternativas em relação ao papel do enfermeiro e suas atribuições legais, especialmente em situações de emergência. A) Coloca o Enfermeiro na obrigatoriedade e condição de decidir se aplica ou não, a realização de Intubação orotraqueal com cânula traqueal, quando não existir um médico presente. - A intubação orotraqueal é uma prática que geralmente requer a presença de um médico, pois envolve riscos significativos. B) Coloca o Enfermeiro à frente da assistência, quando não existir um médico presente. - Essa afirmação é muito vaga e não especifica quais ações o enfermeiro pode tomar. C) Coloca o Enfermeiro na obrigatoriedade de decidir se aplica ou não algum cuidado assistencial, quando não existir um médico presente. - Embora o enfermeiro tenha autonomia para tomar decisões em algumas situações, essa afirmação é ampla e não se refere a uma prática específica. D) Coloca o Enfermeiro na condição de realizar acesso venoso central em veia subclávia por punção percutânea frente a limitação de punção na rede venosa periférica, quando não existir um médico presente. - Essa prática é uma das atribuições que podem ser realizadas por enfermeiros em situações específicas, dependendo da legislação e das diretrizes de cada local. Analisando as opções, a alternativa que melhor se alinha com as atribuições do enfermeiro em situações de emergência, considerando a possibilidade de realizar procedimentos quando não há um médico presente, é a D. Portanto, a resposta correta é: D) Coloca o Enfermeiro na condição de realizar acesso venoso central em veia subclávia por punção percutânea frente a limitação de punção na rede venosa periférica, quando não existir um médico presente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Identifique a resposta correta sobre a aplicação correta da imobilização cervical:

A Retirar qualquer vestimenta e adornos na área do pescoço; examinar o pescoço da vítima antes de aplicar o colar cervical; o socorrista 1 deve colocar o colar cervical pela parte do queixo, deslizando o colar sobre o tórax da vítima até que seu queixo esteja apoiado firmemente sobre o colar (parte anterior); o socorrista 2 faz, levemente, o alinhamento da cabeça e a mantém firme com uma leve tração para cima; passar a parte posterior do colar por trás do pescoço da vítima até se encontrar com a parte anterior (retirar o cabelo do colar cervical); ajustar o colar e prender com o velcro observando uma discreta folga (um dedo, aproximadamente, entre o dispositivo e o pescoço da vítima); manter a imobilização lateral da cabeça.
B Retirar qualquer vestimenta e adornos na área do pescoço; examinar o pescoço da vítima antes de aplicar o colar cervical; o socorrista 1 faz, levemente, o alinhamento da cabeça e a mantém firme com uma leve tração para cima; o socorrista 2 deve colocar o colar cervical pela parte do queixo, deslizando o colar sobre o tórax da vítima até que seu queixo esteja apoiado firmemente sobre o colar (parte anterior); passar a parte posterior do colar por trás do pescoço da vítima até se encontrar com a parte anterior (retirar o cabelo do colar cervical); ajustar o colar e prender com o velcro observando uma discreta folga (um dedo, aproximadamente, entre o dispositivo e o pescoço da vítima); manter a imobilização lateral da cabeça.

Mais conteúdos dessa disciplina