Logo Passei Direto
Buscar
As agências de aplicação da lei possuem responsabilidades para garantir que o Estado imponha seu poder dever de regulação e de pacificação social, e também possuem poderes atribuídos pelo Estado para que cumpram a sua função em nome deste. São responsabilidades das agências de aplicação da lei, EXCETO:

a. A manutenção da ordem pública, a fim de equilibrar os direitos e interesses da sociedade.
b. Prevenir e detectar o crime para proteger os direitos humanos de todos que se tornaram ou poderão se tornar vítimas de um crime.
c. Promover o exercício do direito de recurso à autoridade judicial.
d. Prestar socorro às pessoas que estejam necessitando de auxílio das autoridades públicas.
e. Detectar o crime com objetividade e imparcialidade, livre de lógica ou viés discriminatórios.
User badge image
Estudo Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta, precisamos analisar cada uma das alternativas e identificar qual delas não é uma responsabilidade típica das agências de aplicação da lei. a) A manutenção da ordem pública, a fim de equilibrar os direitos e interesses da sociedade. - Esta é uma responsabilidade das agências de aplicação da lei. b) Prevenir e detectar o crime para proteger os direitos humanos de todos que se tornaram ou poderão se tornar vítimas de um crime. - Também é uma responsabilidade das agências de aplicação da lei. c) Promover o exercício do direito de recurso à autoridade judicial. - Essa é uma função que pode não ser diretamente atribuída às agências de aplicação da lei, pois envolve mais o sistema judiciário. d) Prestar socorro às pessoas que estejam necessitando de auxílio das autoridades públicas. - Isso é uma responsabilidade das agências de aplicação da lei. e) Detectar o crime com objetividade e imparcialidade, livre de lógica ou viés discriminatórios. - Essa é uma responsabilidade das agências de aplicação da lei. Analisando as opções, a alternativa que não se encaixa como uma responsabilidade direta das agências de aplicação da lei é: c) Promover o exercício do direito de recurso à autoridade judicial.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A doutrina aponta três atributos característicos do poder de polícia, comuns à maior parte dos atos administrativos em geral, que fundamentam e garantem a sua validade. Considerando esse apontamento, correlaciona e 1ª coluna de acordo com a 2ª:
1. Autoexecutoriedade
2. Discricionariedade
3. Coercibilidade
( ) O Estado dispõe de certa liberdade de atuação, obedecendo aos princípios da conveniência e da oportunidade, em prol do interesse coletivo.
( ) As decisões administrativas podem ser impostas pela Administração Pública, inclusive com o uso da força, se necessário, para que se execute o ato.
( ) A Administração Pública pode executar as suas decisões de forma direta e sem necessidade de autorização do Poder Judiciário.
A correlação correta é:


a. 1-2-3.
b. 3-2-1.
c. 2-1-3.
d. 2-3-1.
e. 1-3-2.

Aponte abaixo a alternativa correta que apresenta os integrantes do Sistema Único de Segurança Pública:

a. São integrantes estratégicos a União, os Estados e o Distrito Policial, por intermédio das Secretarias Estaduais de Segurança Pública ou congêneres.
b. São integrantes operacionais a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, as Polícias Civis e os Conselhos de Segurança Pública e Defesa Social dos entes federados.
c. São integrantes operacionais as guardas municipais, os corpos de bombeiros militares e órgãos do sistema penitenciário.
d. São integrantes estratégicos as Secretaria Municipais de Segurança Pública e as Secretarias Municipais de Políticas Sobre Drogas ou congêneres.
e. São integrantes estratégicos a Secretaria Nacional de Segurança Pública e as Secretarias Estaduais de Segurança Pública ou congêneres.

As aeronaves remotamente pilotadas possuem histórico de aplicação bem sucedida em operações militares, e recentemente seu uso tem sido ampliado em operações de segurança pública. É importante conceituar e diferenciar os termos utilizados para classificação destes equipamentos, a fim de melhor observação das normas regulamentadoras vigentes. Tendo como base a classificação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), da Força Aérea Brasileira, preencha as lacunas das afirmações abaixo: ● _____________ é o termo utilizado de forma coloquial e popular para se referir aos equipamentos remotamente pilotados. ● _________, sigla de _______________, é o termo técnico e padronizado internacionalmente pela OACI para se referir aos sistemas de aeronaves remotamente pilotadas utilizados com propósitos ______________. ● ___________ é a sigla de ________________, e é o termo utilizado para se referir a todo e qualquer equipamento que acesse o espaço aéreo sem que haja a presença de um ser humano a bordo. ● ________, sigla de ______________, pode ser usado como sinônimo de RPAS, sendo preferível o uso deste último. A sequência correta é:

a . Drone / UAS / Remotely Piloted Aircraft System / não recreativos / VANT / Veículo Aéreo Não Tripulado / RPAS / Unmanned Aircraft System.
b. Drone / VANT / Remotely Piloted Aircraft System / recreativos / UAS/ Veículo Aéreo Tripulado / RPAS / Unmanned Aircraft System.
c. Drone / RPAS / Remotely Piloted Aircraft System / não recreativos / VANT / Veículo Aéreo Não Tripulado / UAS / Unmanned Aircraft System.
d. Drone / RPAS / Unmanned Aircraft System / recreativos / VANT / Veículo Aéreo Tripulado / UAS / Remotely Piloted Aircraft System.
e. RPAS / UAS / Remotely Piloted Aircraft System / militares / VANT / Veículo Aéreo Não Tripulado / Drone / Unmanned Aircraft System.

Relacione os princípios reguladores do uso da força com os respectivos conceitos, e marque a sequência correta:
1.Legalidade
2.Necessidade
3.Proporcionalidade
4.Precaução
5.Não Discriminação
6.Responsabilização

( ) Todas as precauções devem ser tomadas para evitar o uso excessivo da força, colocando em risco ou ferindo terceiros, e as autoridades devem tomar todas as medidas possíveis para minimizar os danos.
( ) Os funcionários responsáveis pela aplicação da lei não devem ser influenciados em suas decisões por questões de nacionalidade, raça, religião, gênero, classe social, etc.
( ) Os funcionários responsáveis pela aplicação da lei devem responder por seus atos quando recorrerem ao uso desproporcional da força.
( ) Os funcionários responsáveis pela aplicação da lei devem usar a força e armas de fogo com moderação, e sua ação deve ser proporcional à gravidade da infração.
( ) Os funcionários somente recorrerão ao uso da força para alcançar objetivos legítimos de aplicação da lei.
( ) Os funcionários responsáveis pela aplicação da lei devem usar a força somente quando todos os outros meios de alcançar um objetivo legítimo já tenham falhado ou pareçam extremamente improváveis de atingir o resultado pretendido.

( ) O princípio da precaução é o que determina que todas as precauções devem ser tomadas para evitar o uso excessivo da força, colocando em risco ou ferindo terceiros, e as autoridades devem tomar todas as medidas possíveis para minimizar os danos.
( ) O princípio da não discriminação é o que determina que os funcionários responsáveis pela aplicação da lei não devem ser influenciados em suas decisões por questões de nacionalidade, raça, religião, gênero, classe social, etc.
( ) O princípio da responsabilização é o que determina que os funcionários responsáveis pela aplicação da lei devem responder por seus atos quando recorrerem ao uso desproporcional da força.
( ) O princípio da proporcionalidade é o que determina que os funcionários responsáveis pela aplicação da lei devem usar a força e armas de fogo com moderação, e sua ação deve ser proporcional à gravidade da infração.
( ) O princípio da necessidade é o que determina que os funcionários somente recorrerão ao uso da força para alcançar objetivos legítimos de aplicação da lei.
( ) O princípio da legalidade é o que determina que os funcionários responsáveis pela aplicação da lei devem usar a força somente quando todos os outros meios de alcançar um objetivo legítimo já tenham falhado ou pareçam extremamente improváveis de atingir o resultado pretendido.
a. 4-5-6-3-1-2.
b. 1-2-3-4-5-6.
c. 6-5-4-1-2-3.
d. 2-4-6-1-3-5.
e. 4-5-6-2-1-3.

Mais conteúdos dessa disciplina