Logo Passei Direto
Buscar
Compete a União instituir impostos sobre (...), compete aos Estados e ao Distrito Federal instituir impostos sobre (...), compete aos Municípios instituir impostos sobre (...). Assinale a alternativa que dispõe a ordem correta das respectivas competências:

ITBI, ISS, IR, II, IE e IOF; IE, IR e IPI; ITBI, ISS e IR;
II, IE, IPVA, ITBI, IOF e ITR; IPTU, IPVA e ITR;
Correta: II, IE, IR, IOF, IPI e ITR; ICMS, IPVA e ITCD; ISS, ITBI e IPTU;
Resposta correta: IR, IOF, IE, IPTU, II, IE e ICMS; IR, IOF e IPTU; IPI, IOF e ITR.
IPI, ICMS, ISS, IOF, IE e IR; ITBI, ISS e IR; ICMS, IPVA e ITCD;
User badge image
Questões Para a Compreensão

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as competências tributárias mencionadas e a quem compete instituir cada imposto: 1. Compete à União: - IR (Imposto de Renda) - II (Imposto de Importação) - IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) - IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) - IE (Imposto sobre Exportação) 2. Compete aos Estados: - ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) - IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) - ITCD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação) 3. Compete aos Municípios: - ISS (Imposto sobre Serviços) - IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) - ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) Agora, vamos verificar as alternativas: - ITBI, ISS, IR, II, IE e IOF: Mistura de competências, não está correta. - IE, IR e IPI: Apenas impostos da União, não está correta. - ITBI, ISS e IR: Mistura de competências, não está correta. - II, IE, IPVA, ITBI, IOF e ITR: Mistura de competências, não está correta. - IPTU, IPVA e ITR: Mistura de competências, não está correta. - Correta: II, IE, IR, IOF, IPI e ITR: Mistura de competências, não está correta. - ICMS, IPVA e ITCD: Correto para os Estados, mas não abrange a União e Municípios, não está correta. - ISS, ITBI e IPTU: Correto para os Municípios, mas não abrange a União e Estados, não está correta. - Resposta correta: IR, IOF, IE, IPTU, II, IE e ICMS: Mistura de competências, não está correta. - IR, IOF e IPTU: Mistura de competências, não está correta. - IPI, IOF e ITR: Mistura de competências, não está correta. - IPI, ICMS, ISS, IOF, IE e IR: Mistura de competências, não está correta. - ITBI, ISS e IR: Mistura de competências, não está correta. - ICMS, IPVA e ITCD: Correto para os Estados, mas não abrange a União e Municípios, não está correta. Após a análise, parece que não há uma alternativa que contenha todos os itens corretos de forma adequada. Portanto, a questão pode estar mal formulada ou as alternativas não estão corretas. Você precisa criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O regime tributário denominado Simples Nacional refere-se a recolhimento mensal, mediante documento único de arrecadação, de tributos devidos pelas microempresas ou empresas de pequeno porte. Assinale a alternativa que apresente quais tributos são recolhidos por meio do Simples Nacional.


FGTS e INSS.


IPTU e DPVAT.


INSS e CONFAZ. .


CONFAZ e FGTS. .


COFINS e PIS/PASEP.

Em geral, quando se houve falar em 'paraísos fiscais' temos a ideia de algo ilícito, porém a sua utilização como planejamento tributário pode ocorrer de forma legal. Assinale a alternativa que define corretamente o que é 'paraíso fiscal'?

É uma instituição financeira onde os encargos e obrigações tributárias não existem, exceto em relação ao local de origem, e tem como objetivo o estímulo aos investimentos estrangeiros em troca de juros altíssimos.
É uma instituição financeira onde os encargos e obrigações tributárias são reduzidos ou até inexistentes, principalmente em relação ao local de origem, e tem como objetivo o estímulo aos ingresso de capital e divisas estrangeiras, em troca de incentivos e sigilo.
É o local geopolítico onde os encargos e obrigações tributárias são reduzidos ou até inexistentes, principalmente em relação ao local de origem, e tem como objetivo o estímulo aos ingresso de capital e divisas estrangeiras, em troca de incentivos, estabilidade e sigilo.

Mais conteúdos dessa disciplina