Logo Passei Direto
Buscar

Geografia

Outros
A Didáctica Magna buscou estruturar um método para reformar a escola e criticar as práticas educativas vigentes, no entanto, vale ressaltar, que não desvincula-se da base religiosa que marca esta época. Sobre o seu conteúdo, assinale a alternativa correta:

A. ficou conhecida como um tratado da arte universal de ensinar conhecimentos específicos a determinadas realidades.
B. tratava de conhecimentos teóricos sobre conteúdos de sequências didáticas.
C. base religiosa que presumia o ensino jesuíta.
D. tratava de conhecimentos teóricos sobre conteúdos da didática matemática.
E. ficou conhecida como um tratado da arte universal de ensinar tudo a todos.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar as alternativas sobre a "Didáctica Magna": A. ficou conhecida como um tratado da arte universal de ensinar conhecimentos específicos a determinadas realidades. - Essa opção não reflete a abrangência da obra, que é mais geral. B. tratava de conhecimentos teóricos sobre conteúdos de sequências didáticas. - Embora a obra aborde didática, não se limita apenas a sequências didáticas. C. base religiosa que presumia o ensino jesuíta. - A Didáctica Magna realmente tem uma relação com a base religiosa da época, mas não é o foco principal da obra. D. tratava de conhecimentos teóricos sobre conteúdos da didática matemática. - Essa opção é muito específica e não abrange o conteúdo geral da Didáctica Magna. E. ficou conhecida como um tratado da arte universal de ensinar tudo a todos. - Esta opção reflete melhor a intenção da obra, que busca uma abordagem ampla e universal para o ensino. Portanto, a alternativa correta é: E. ficou conhecida como um tratado da arte universal de ensinar tudo a todos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Embora se aceite que os conteúdos são realidades exteriores ao aluno, que devem ser assimilados e não simplesmente reinventados, eles não são fechados e refratários às realidades sociais. Não basta que os conteúdos sejam apenas ensinados, ainda que bem ensinados; é preciso que se liguem, de forma indissociável, à sua significação humana e social. Esta explanação diz respeito à tendência crítico social dos conteúdos, que junto a mais duas vertentes, fazem parte das pedagogias de cunho progressista. Acerca de tais pedagogias, assinale a alternativa incorreta, ou seja, que não vai ao encontro de nenhuma de suas perspectivas.

A. A pedagogia libertária, também conhecida como pedagogia institucional, é uma forma de resistência contra a burocracia enquanto instrumento de ação dominadora e de controle do Estado.
B. A pedagogia libertária visa modificações institucionais, buscando que estas se espalhem por todo o sistema.
C. O ensino é um processo de condicionamento através do reforçamento das respostas que se quer obter. O aprender é questão de modificação do desempenho.
D. A pedagogia crítico social dos conteúdos também é conhecida como pedagogia dialética e concretiza-se como a teoria que visa captar o movimento objetivo do processo histórico, direcionando o ensino para a superação dos problemas do dia a dia da prática social e buscando a emancipação intelectual.
E. Na pedagogia crítico social dos conteúdos a difusão de conteúdos é a tarefa primordial. Não conteúdos abstratos, mas vivos, concretos e, portanto, indissociáveis das realidades sociais.

Mais conteúdos dessa disciplina