Logo Passei Direto
Buscar
Considerando as vantagens do enquadramento tributário no regime do Lucro Real, assinale a alternativa CORRETA:

A Existem duas formas de apuração, a trimestral e a semestral por estimativa, nesta escolha é possível contribuir para o caixa da empresa.
B O regime cumulativo do PIS e COFINS pode contribuir para reduzir a carga destes tributos.
C É possível compensar prejuízos realizados em apurações futuras de lucro na base de cálculo.
D IRPJ e COFINS são calculados com base no resultado real da empresa, diminuindo distorções.
User badge image
FinançasTec

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao regime do Lucro Real: A) Existem duas formas de apuração, a trimestral e a semestral por estimativa, nesta escolha é possível contribuir para o caixa da empresa. - Esta afirmação não está correta, pois no Lucro Real a apuração é feita de forma trimestral ou anual, mas não semestral por estimativa. B) O regime cumulativo do PIS e COFINS pode contribuir para reduzir a carga destes tributos. - Esta afirmação é incorreta, pois o regime cumulativo não é aplicável ao Lucro Real, que utiliza o regime não cumulativo. C) É possível compensar prejuízos realizados em apurações futuras de lucro na base de cálculo. - Esta afirmação está correta. No regime do Lucro Real, os prejuízos fiscais podem ser compensados com lucros futuros, o que é uma vantagem desse regime. D) IRPJ e COFINS são calculados com base no resultado real da empresa, diminuindo distorções. - Embora essa afirmação tenha um fundo de verdade, ela não é tão precisa quanto a opção C, que fala diretamente sobre a compensação de prejuízos. Portanto, a alternativa correta é: C) É possível compensar prejuízos realizados em apurações futuras de lucro na base de cálculo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre o contribuinte substituto do IPI, assinale a alternativa CORRETA:

A O papel do contribuinte substituto, que na verdade é a empresa (que apenas repassa para o consumidor final), está relacionado àquele que destaca e adiciona o valor do IPI de forma integrada ao preço de venda, isso porque o valor do IPI entra na composição do mark-up do preço de vendas. Equivale a dizer que o IPI é um imposto devido por quem consome o produto industrializado.
B O papel do contribuinte substituto, que na verdade é o cliente (que apenas repassa para a empresa tributante), está relacionado àquele que destaca e adiciona o valor do IPI de forma separada ao preço de venda, isso porque o valor do IPI não entra na composição do mark-up do preço de vendas. Equivale a dizer que o IPI é um imposto devido por quem consome o produto industrializado.
C O papel do contribuinte substituto, que na verdade é a empresa (que apenas repassa para o consumidor final), está relacionado àquele que destaca e adiciona o valor do IPI de forma separada ao preço de venda, isso porque o valor do IPI não entra na composição do mark-up do preço de vendas. Equivale a dizer que o IPI é um imposto devido por quem consome o produto industrializado.
D O papel do contribuinte substituto, que na verdade é a empresa (que apenas repassa para o consumidor final), está relacionado àquele que destaca e adiciona o valor do IPI de forma separada ao preço de venda, isso porque o valor do IPI não entra na composição do mark-up do preço de vendas. Equivale a dizer que o IPI é um imposto devido por quem produz o produto.

Mais conteúdos dessa disciplina