Ed
há 10 meses
Vamos analisar cada afirmativa: I. O trabalho colaborativo, em duplas ou grupos, promove a interação e os participantes complementam as suas capacidades. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois o trabalho em grupo realmente promove a interação e a troca de habilidades entre os participantes. II. O trabalho colaborativo permite que os diversos participantes assumam alternadamente diferentes papéis de relevância. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, já que em um ambiente colaborativo, os participantes podem assumir diferentes papéis conforme a necessidade da atividade. III. O trabalho colaborativo promove experiências, ao longo da resolução de atividades matemáticas, com situações cotidianas. Verdadeiro, essa afirmativa é correta, pois o trabalho colaborativo pode incluir a resolução de problemas que se relacionam com a vida cotidiana dos alunos. IV. O trabalho colaborativo contribui para mensurar o conhecimento matemático dos estudantes. Falso, essa afirmativa é um pouco mais complexa. Embora o trabalho colaborativo possa ajudar a entender o conhecimento dos alunos, ele não é uma ferramenta direta para mensurar o conhecimento matemático de forma objetiva. Com base nas análises, as afirmativas I, II e III estão corretas. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: I, II e III.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Mais perguntas desse material
A ansiedade matemática é uma dificuldade de aprendizado que causa problemas sistêmicos ao ensino da disciplina. Qual das sentenças a seguir é a definição operacional de ansiedade matemática, segundo Gris, G., Palombarini, L. d., & Carmo, J. d. (v. 33, n. 64, ago. 2019) - "Uma Revisão Sistemática de Variáveis Relevantes na Produção de Erros em Matemática", Bolema, Rio Claro, pp. 649-671)?
Alta intensidade da estimulação aversiva, alta frequência do uso de controle aversivo; baixa controlabilidade da estimulação aversiva.
Reações comportamentais, cognitivas e fisiológicas frente a situações em que o indivíduo é requisitado a apresentar um desempenho matemático adequado.
Reações como taquicardia, sudorese, enxaquecas, alterações no sono, entre outros sintomas. Essas manifestações ocorrem, geralmente, às vésperas ou no dia da prova ou quando o uso de matemática é requisitado.
Pensamentos descoordenados; sensação de "deu branco" sensação de impotência. Auto atribuições negativas, baixa autoestima e baixa autoeficácia erros frequentes.
A tristeza e a vontade de chorar todas as vezes que tem de lidar com mat