Logo Passei Direto
Buscar
Assinale (V) Verdadeiro ou (F) Falso, referente ao Coeficiente ou Índice de Frequência (IF). ( ) representa o número de acidentes sem afastamentos a cada 1 × 10⁶ homens-hora trabalhadas durante um dado período.
Verdadeiro
Falso
User badge image
Tópicos de Terapia Ocupacional

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar a afirmação sobre o Coeficiente ou Índice de Frequência (IF): ( ) representa o número de acidentes sem afastamentos a cada 1 × 10⁶ homens-hora trabalhadas durante um dado período. Essa afirmação é verdadeira (V). O Índice de Frequência (IF) é uma métrica utilizada para avaliar a frequência de acidentes de trabalho, e realmente considera o número de acidentes sem afastamento em relação ao total de horas trabalhadas, normalizando para um milhão de horas. Portanto, a resposta correta é: V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso, relacionado aos acidentes em grandes obras.
( ) O Empire State Building (381 m, anos 1930), o mais alto edif ício do mundo por um largo período de tempo, registra em sua construção números entre 5 e 10 mortes de operários.
( ) O Canal do Panamá (80 km de extensão, iniciado em 1880 e constru ído em duas etapas: franceses à frente até 1889, nesse período há o registro de, pelo menos, 20 mil mortes; e de 1900 a 1914, a obra foi realizada pelos americanos, quando são computadas outras 6 mil mortes oficiais) é a obra mundial recordista em óbitos de trabalhadores (mais de 25 mil ao longo de seus 35 anos).
( ) a construção da Torre Eiffel (324 m de altura e peso de cerca de 10.000 ton., 1889-1900), na França, não registrou nenhum acidente fatal em todas as suas etapas, desde a confecção, transporte e montagem de suas 18.000 peças de aço, maior parte das quais fundidas e unidas por cerca de 2,5 milhões de rebites, o que nos leva a crer que, apesar de toda a grandiosidade de uma obra, é possível a sua conclusão sem perda de vidas humanas.
( ) A Ponte Rio-Niterói, ícone da Engenharia Civil de nosso país (13 km de extens̃ao, anos 1950), registra, oficialmente, que menos de 20 operários faleceram em sua construção. Contudo, ecoa a lenda de que para cada um de seus pilares, repousa sob o concreto um ou mais trabalhadores.
a. V, V, V, V
b. V, V, F, F
c. F, F, V, V
d. F, V, V, V
e. V, V, V, F

Sabe-se que os acidentes com lesões graves ou fatais nesta indústria são originados, em sua maioria (70% ou mais dos casos), em um restrito grupo de causas, para as quais já existem medidas preventivas e protetivas estabelecidas. Dados nacionais, que encontram correspondência em nível local, apontam que as principais causas de acidentes na Construção Civil, por ordem de contribuição para o número total de casos, são respectivamente.
Escolha uma opção:
a. 1. Queda de altura; 2. Choque elétrico; 3. Soterramentos; 4. Choque ou impacto mecânico.
b. 1. Queda de altura; 2. Choque elétrico; 3. Choque ou impacto mecânico; 4. Soterramentos.
c. 1. Choque elétrico; 2. Queda de altura; 3. Soterramentos; 4. Choque ou impacto mecânico.
d. 1. Queda de altura; 2. Soterramentos; 3. Choque elétrico; 4. Choque ou impacto mecânico.

Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso, relacionado aos acidentes em grandes obras.
( ) O que torna uma obra mais perigosa é a complexidade das atividades, o tamanho das peças a serem construídas, transportadas e içadas, além das características do meio ambiente de trabalho local onde as obras são feitas.
( ) Infelizmente, não raro, essas obras são obtidas com um grande custo humano. Seja em decorrência das condições de trabalho inadequadas, seja dos acidentes resultantes, muitos dos quais fatais.
( ) Os riscos existentes em uma obra são resultado de algumas variáveis como método construtivo, equipamentos utilizados, condições climáticas, acesso, quantidade, volume e tamanho dos materiais utilizados, trabalhos sobrepostos, número de trabalhadores etc.
( ) A construção da Torre Eiffel é emblemática não só pelos números alcançados pelo processo de produção, sobretudo em razão da fundição de peças de grandes dimensões, montadas em treliça – reconhecidamente dotado de vastas oportunidades de danos à integridade dos trabalhadores envolvidos, como pela particular ausência do registro de acidentes fatais.
a. V, V, V, F
b. V, F, F, V
c. F, V, F, V
d. V, V, V, V

Para a real compreensão da dimensão dessas obras, devemos nos ater não tão somente à engenharia (des)envolvida na construção – aos cálculos e às soluções projetadas –, mas, sobretudo, atentarmos às ações para a satisfação de todas as ações necessárias para a sua consecução. Nesse sentido, devemos ter em mente, dentre outros, a magnitude dos seguintes desafios.
Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso.
( ) A seleção, o deslocamento e a permanência no canteiro do grande número de trabalhadores requeridos.
( ) O treinamento, a formação e a coordenação das mais diversas especialidades, conforme as demandas de cada caso.
( ) O fornecimento de instalações para alimentação, higiene pessoal, e repouso, além do suprimento dessas, de água potável e para os demais fins.
( ) O aprovisionamento de materiais de uso direto e indireto na obra, inclusive ferramental e equipamentos de proteção.
a. V, F, V, V
b. F, V, V, F
c. F, F, F, V
d. V, V, V, V

Mais conteúdos dessa disciplina