Logo Passei Direto
Buscar
Assinale (V) Verdadeiro ou (F) Falso. ( ) De acordo com a Resolução n. 357/CONAMA que estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil, esses podem ser originados das atividades de construção, reforma, reparos e demolições de estruturas e estradas, bem como por aqueles resultantes da remoção de vegetação e escavação de solo.
Verdadeiro
Falso
User badge image
Tópicos de Terapia Ocupacional

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar a afirmação: ( ) De acordo com a Resolução n. 357/CONAMA que estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil, esses podem ser originados das atividades de construção, reforma, reparos e demolições de estruturas e estradas, bem como por aqueles resultantes da remoção de vegetação e escavação de solo. A afirmação é verdadeira (V). A Resolução n. 357/CONAMA realmente aborda a gestão dos resíduos da construção civil, incluindo aqueles gerados por atividades de construção, reforma, reparos, demolições, remoção de vegetação e escavação de solo. Portanto, a resposta correta é: V (Verdadeiro).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale (V) Verdadeiro ou (F) Falso. ( ) Desempenhos individuais de cada empresa são avaliados anualmente por intermédio do FAP (Fator Acidentário Previdenciário), calculado frente ao desempenho do SSST, podendo resultar em redu ção ou majoração do SAT (redução de até 50% – aumento de até 100%), em relação ao desempenho médio do setor. Assinale a alternativa correspondente.
Verdadeiro
Falso

Deixar de cumprir as obrigações atinentes à SST que lhes compete, seja pelos trabalhadores, seja pelas empresas, sujeita cada um desses atores sociais às penalidades aplicáveis. Marque a alternativa correspondente.
a. Constitui ato faltoso a recusa injustificada do empregado ao cumprimento das Normas Regulamentadoras e/ou orientações da empresa (grifo nosso).
b. O não cumprimento das disposições legais e regulamentares sobre segurança e medicina do trabalho acarretará ao empregador a aplicação das penalidades previstas na legislação pertinente (De acordo com a gradação fixada na NR 27).
c. Mais de uma alternativa.
d. Nenhuma das alternativas.

Assinale (V) Verdadeiro ou (F) Falso, quanto uma das atribuições da CIPA quanto acidentes do trabalho. ( ) analisar e registrar em documento(s) espec ífico(s) todos os acidentes ocorridos na empresa ou estabelecimento, com ou sem vítima, e todos os casos de doença ocupacional, descrevendo a história e as características do acidente e/ou da doença ocupacional, os fatores ambientais, as características do agente e as condições do(s) indivíduo(s) portador(es) de doença ocupacional ou acidentado(s).
Verdadeiro
Falso

Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso. ( ) Essa metodologia (BRASIL, 2010) é constituída de três etapas, a saber: Levantamento de dados; Análise de informação e Proposição de medidas de controle. ( ) Sob o princípio do ambiente de trabalho intrinsecamente seguro, de acordo com a metodologia preconizada pelo MTE, as empresas têm de identificar as causas primárias do acidente, sua gênese e adotar medidas capazes de evitar a sua recorrência, formulando um termo de compromisso, que representa o pacto requerido para tanto. ( ) A investigação e análise de acidentes de trabalho, de um lado, servem ao intuito de buscar evitar a recorrência de evento similar àquele em exame e, de outro, ao intuito de prover subs ídios para a defesa técnica e jurídica e, por conseguinte, econômica em razão das potenciais perdas que podem resultar dos eventos indesejados em decorrência das condições de trabalho. ( ) É um equívoco confundir a análise de acidente com um mero procedimento de busca de irregularidades ou de aspectos do sistema que não estão em conformidade com a legislação e ou normas da empresa.
a. F, V, V, V
b. V, V, F, F
c. V, F, F, F
d. F, V, V, F
e. V, V, V, V

Caberá à organização a investigação e análise do evento indesejado que dever á contemplar no estudo e verificação do ocorrido em três momentos, segundo as poss íveis interações com o sistema sociotécnico do empreendimento. Marque a alternativa correta.
a. as consequências - diz respeito ao evento indesejado em si, o ato ou fato que resulta dos elementos geradores. É o que deve ter sua causa-fonte buscada para evitar a recorrência para que perdas ou danos de maior intensidade não venham a acontecer.
b. Nenhuma das alternativas.
c. a ocorrência - dizem respeito aos efeitos danosos materiais ou meio ambiente, que podem ter lugar no âmbito interno ou externo da organização, em distintos graus, causando, inclusive, mortes, a interrupção da produção e perdas catastróficas – como colapsos de estruturas, desmoronamentos e incêndios de grandes proporções.
d. as respostas - dizem respeito às medidas tomadas ou realizadas pela organização em decorrência do evento. Essas devem ser de duas ordens: primária e secundária.

Tanto a CLT, em seus arts. 157 e 158, quanto a NR 1, em seus itens 1.7 e 1.8, a seguir reproduzidos, são incisivas em atribuir competências e, portanto, papéis e responsabilidades, como faces de uma mesma moeda, às empresas (empregadores) e aos trabalhadores.
Com relação a empresa, marque as alternativas que lhe corresponde:
I. cumprir e fazer cumprir as normas de segurança e medicina do trabalho;
II. adotar as medidas que lhe sejam determinadas pelo órgão regional competente;
III. observar as normas de segurança e medicina do trabalho, inclusive as instruções de que trata o item II do artigo anterior;
IV. facilitar o exercício da fiscalização pela autoridade competente.
a. I, III e IV.
b. II e IV.
c. Todas as alternativas.
d. I, II e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina