Logo Passei Direto
Buscar
Com as modificações políticas, econômicas, sociais, culturais e científicas deu-se início aos estudos direcionados à anatomia humana. Diante desse contexto as situações clínicas e educacionais referentes ao surdo passaram a ter destaques e então, o italiano, médico e filósofo, Gerolamo Cardano (1501-1576) ficou conhecido como o precursor dessas investigações. Considerando essas informações, é correto afirmar que:
a. Para o filósofo em questão a surdo-mudez estava relacionada à fala e à audição, no entanto, a inteligência do surdo estava preservada, desta forma, a pessoa com essa deficiência poderia aprender a escrita.
b. Para o filósofo a surdo-mudez estava relacionada à fala e à audição, e isso afetava sua inteligência, desta forma, a pessoa com essa deficiência não poderia aprender a escrita.
c. Para o filósofo a surdo-mudez estava relacionada à fala e à escrita, mas sua inteligência estava preservada.
d. Para o filósofo a surdo-mudez estava relacionada à fala e à audição, desta forma alfabetizar esse público era considerado um crime social pois não seriam capazes de aprender a escrita.
e. Para o filósofo a surdo-mudez estava relacionada somente à audição, desta forma a pessoa com essa deficiência poderia aprender a escrita.
User badge image
Questões sobre LIBRAS

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar as alternativas com base no contexto apresentado sobre Gerolamo Cardano e suas ideias sobre a surdo-mudez. a) Para o filósofo em questão a surdo-mudez estava relacionada à fala e à audição, no entanto, a inteligência do surdo estava preservada, desta forma, a pessoa com essa deficiência poderia aprender a escrita. - Esta opção parece correta, pois Cardano acreditava que a inteligência dos surdos não era afetada pela surdo-mudez. b) Para o filósofo a surdo-mudez estava relacionada à fala e à audição, e isso afetava sua inteligência, desta forma, a pessoa com essa deficiência não poderia aprender a escrita. - Esta opção é incorreta, pois não reflete a visão de Cardano sobre a preservação da inteligência. c) Para o filósofo a surdo-mudez estava relacionada à fala e à escrita, mas sua inteligência estava preservada. - Esta opção é confusa, pois a surdo-mudez é mais relacionada à fala e audição do que à escrita. d) Para o filósofo a surdo-mudez estava relacionada à fala e à audição, desta forma alfabetizar esse público era considerado um crime social pois não seriam capazes de aprender a escrita. - Esta opção é incorreta, pois não representa a visão de Cardano. e) Para o filósofo a surdo-mudez estava relacionada somente à audição, desta forma a pessoa com essa deficiência poderia aprender a escrita. - Esta opção é parcialmente correta, mas não abrange completamente a relação entre fala e audição. A alternativa que melhor reflete a visão de Gerolamo Cardano é a) Para o filósofo em questão a surdo-mudez estava relacionada à fala e à audição, no entanto, a inteligência do surdo estava preservada, desta forma, a pessoa com essa deficiência poderia aprender a escrita.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Estudos apontam que o acesso à educação para os surdos é mais precário do que para uma pessoa ouvinte. Além disso, a dificuldade de aprendizado, gerada por causa de abordagens educacionais inadequadas e/ou ineficientes, ocasiona a falta de interesse por parte do educando, favorecendo a evasão escolar, o que, consequentemente, gera o aumento do número de surdos/deficientes auditivos com pouco grau de instrução e estudos incompletos. Neste contexto, leia as assertivas: I. O Decreto nº 9.665/2019, estabelece que o ensino bilíngue é considerado um recurso importante para que a criança surda avance na aprendizagem e na socialização. II. O Decreto nº 9.665/2019, estabelece que o ensino bilíngue não deve ser considerado como primordial para que a criança surda avance na aprendizagem e na socialização. III. O Decreto nº 9.665/2019, determina que a educação de surdos no Brasil seja bilíngue e os conteúdos devem ser ministrados primeiramente em língua de sinais e, posteriormente, o ensino da língua portuguesa escrita como segunda língua. IV. O Decreto nº 9.665/2019, determina que a educação de surdos no Brasil seja bilíngue e os conteúdos devem ser ministrados primeiramente em língua portuguesa e escrita e, posteriormente, o ensino da língua de sinais como segunda língua. A escolha uma opção:
a. Apenas a IV está correta.
b. Apenas a II está correta.
c. I e III estão corretas.
d. Apenas a I está correta.
e. II e IV estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina