Logo Passei Direto
Buscar

Sobre a classificação das situações exposta, assinale a alternativa CORRETA: A Perda B Custo C Passivo D Despesa

User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Você precisa criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na elaboração de um Orçamento Base Zero é essencial a elaboração dos pacotes de decisão pela equipe. Devem ser elaborados os Pacotes de Base Zero (PBZ), os Núcleos de Base Zero (NBZ) e as Variáveis de Base Zero (VBZ). Cada um desses itens possui finalidades diferentes.
Sobre o exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Pacotes de Base Zero.
II- Núcleos de Base Zero.
III- Variáveis de Base Zero.
( ) É onde estão agrupadas as metas do setor, sendo um nível abaixo do PBZ.
( ) É menor elemento do orçamento, compreendendo os objetos que serão adquiridos.
( ) Identifica e descreve as atividades individualizadas, aprovando-as ou rejeitando-as.
A) II – III – I
B) III – II – I
C) I – II – III
D) I – III – II

A Demonstração do Fluxo de Caixa deve ser elaborada periodicamente e as informações devem ser suficientes para que os usuários possam conhecer e avaliar a capacidade de geração de caixa da empresa. Esta demonstração pode ser realizada de duas formas: através do método direto ou indireto. Sobre a explicação dos métodos expostos, assinale a alternativa CORRETA:
A O método indireto demonstra os principais itens de recebimento e pagamento, facilitando a visualização e a compreensão dos fluxos financeiros. Já o direto demonstra o lucro ou prejuízo líquido do exercício, ajustando os valores que não impactaram o caixa.
B O método direto demonstra os principais itens de custos e impostos. Já o indireto demonstra o patrimônio líquido da empresa.
C O método direto demonstra o patrimônio líquido da empresa. Já o indireto demonstra o balanço patrimonial.
D O método direto demonstra os principais itens de recebimento e pagamento, facilitando a visualização e a compreensão dos fluxos financeiros. Já o indireto demonstra o lucro ou prejuízo líquido do exercício, ajustando os valores que não impactaram o caixa.

Para o sucesso de uma companhia, não basta apenas vender. É preciso saber aplicar seus recursos excedentes, com o objetivo de maximizar os lucros. Cabe lembrar que dinheiro não investido, desvaloriza com o tempo (devido ao efeito da inflação).
Sobre os métodos de avaliação de investimentos, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Valor presente líquido.
II- Valor futuro líquido.
III- Valor uniforme líquido.
IV- Taxa interna de retorno.
V- Método do prazo de retorno.
( ) Transforma uma série de valores diferentes em valores uniformes, por meio da aplicação de uma taxa mínima de atratividade.
( ) Demonstra o tempo necessário para que a soma dos fluxos de caixa líquidos periódicos seja igual ao do fluxo de caixa líquido do instante inicial.
( ) Determina o valor do fluxo de caixa no instante futuro, utilizando as mesmas formas de cálculo e critérios do Método do VPL, diferenciando-se somente quanto ao aspecto da data focal.
( ) Considera que os fluxos de caixa líquidos periódicos são reinvestidos à própria TIR calculada para todo o investimento. Desse modo, se a TIR for maior do que a taxa mínima de atratividade, o investimento será economicamente atraente.
( ) Determina o valor no instante inicial, descontando o fluxo de caixa líquido de cada período futuro gerado durante a vida útil do investimento, com a taxa mínima de atratividade e adicionando o somatório dos valores descontados ao fluxo de caixa líquido do instante inicial.

A gestão do fluxo de caixa é a principal função do gestor financeiro, planejando e controlando as entradas e saídas de dinheiro com o objetivo de não buscar recursos de terceiros em forma de empréstimos e manter seus pagamentos em dia, evitando o desembolso de juros por atraso.
De acordo com o fluxo de caixa, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) No fluxo de caixa, uma venda de mercadorias a prazo deve ser registrada pela data em que o fato ocorre (data da venda).
( ) O fluxo de caixa permite controlar as entradas e saídas de recursos financeiros de uma empresa em um determinado período.
( ) O fluxo de caixa deve ser elaborado para um período superior a um ano e deve ser revisado somente ao final deste período.

período futuro gerado durante a vida útil do investimento, com a taxa mínima de atratividade e adicionando o somatório dos valores descontados ao fluxo de caixa líquido do instante inicial.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I- Valor presente líquido.
II- Valor futuro líquido.
III- Valor uniforme líquido.
IV- Taxa interna de retorno.
V- Método do prazo de retorno.
A) II – I – IV – V – III.
B) I – IV – III – II – V.
C) V – II – IV – III – I.
D) III – V – I – IV – II.

Sobre o tipo de receita oriundo de juros, descontos recebidos e rendimentos de aplicações, assinale a alternativa CORRETA:
A Receita Não Operacional.
B Receita Operacional.
C Receita Financeira.
D Receita de Vendas.

Mais conteúdos dessa disciplina