Logo Passei Direto
Buscar
As informações que devem constar num pôster científico não são colocadas aleatoriamente. Além das orientações sobre a diagramação, referentes aos aspectos visuais, a organização da distribuição de seu conteúdo também deve seguir recomendações.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a estrutura do pôster científico, é correto afirmar, no que se refere ao item conteúdo, que em sua organização deve(m) constar:
título, subtítulo e resumo.
resumo e palavras-chave.
introdução, metodologia, resultados e conclusão.
referências básicas da pesquisa e conclusão.
resumo, metodologia e palavras-chave.
User badge image
Questões Para o Saber

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para a organização do conteúdo de um pôster científico, a estrutura mais adequada é a que inclui: introdução, metodologia, resultados e conclusão. Essa organização permite que o público compreenda de forma clara e objetiva o trabalho apresentado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Todo trabalho de pesquisa, realizado de maneira séria, envolve exaustiva dedicação da parte do pesquisador e é inegável que quem realiza ciência precisa divulgar cada vez mais seu trabalho. O pôster científico é uma das formas de divulgação de ideias.
Assim, considerando essas informações fornecidas e o conteúdo estudado sobre pôster científico, analise as afirmativas a seguir.
I. O pôster científico comporta a pesquisa de forma concisa.
II. O pôster científico deve ser acompanhado da exposição oral.
III. O pôster científico propaga conteúdos de domínio público.
IV. O pôster científico precisa de um suporte de divulgação.
III e IV.
I, II e III.
I e II.
II e III.
I e IV.

Leia o trecho a seguir. “Avaliações são todas as diferentes impressões, interpretações, apreciações e expectativas que você tem de si próprio e das outras pessoas e situações. Elas são influenciadas por vários fatores que configuram sua personalidade [...] e, geralmente, têm a forma de pensamentos ou de um diálogo interno [...].” Fonte: WEISINGER, Hendrie. Inteligência emocional no trabalho. Rio de Janeiro: Objetiva, 1997, p. 28.
Considerando essas informações e conteúdo estudado sobre o seminário científico, é correto afirmar que as competências que devem contribuir para a avaliação dos participantes do seminário científico são:
raciocínio parcial e capacidade de pesquisa.
juízo flexível e interpretação apaixonada.
raciocínio flexível e interpretação parcial.
julgamento precipitado e análise habilidosa.
raciocínio coerente e apreciação crítica.

Segundo o dicionário Michaellis (2008), o termo “habilitação” corresponde ao ato ou efeito de habilitar-se, ou seja, de tornar-se capaz ou apto; corresponde à aptidão, à capacidade; tornando-se preparado, em condições de realizar algo. Fonte: HABILITAÇÃO in: MICHAELLIS - Dicionário de língua portuguesa. São Paulo: Editora Melhoramentos, 2008. Os participantes de um seminário científico devem apresentar em seu desenvolvimento competências que contribuam para o desenvolvimento dessa atividade.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as competências e as habilidades para realização de um seminário, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) Os participantes do seminário científico devem apresentar habilidade de organização de conceitos.
II. ( ) Os participantes do seminário científico desenvolvem habilidade de pesquisa durante a apresentação da atividade.
III. ( ) Os participantes do seminário científico devem apresentar habilidade de análise sistemática sobre as informações obtidas.
IV. ( ) Os participantes do seminário científico devem apresentar aptidão para a idoneidade.
V, V, F, F.
V, F, F, V.
V, F, V, V.
F, V, V, F.
F, F, V, V.

Mais conteúdos dessa disciplina