Logo Passei Direto
Buscar
Esta é a etapa em que você pergunta se existe uma oportunidade em que vale a pena investir. O investimento é principalmente capital, seja de indivíduos da empresa ou de investidores externos, e o tempo e a energia de um conjunto de pessoas. Mas você também deve considerar outros ativos, como propriedade intelectual, relacionamentos pessoais, propriedade física e etc.
Refere-se a:
a. Avaliação de Oportunidade.
b. Crescimento.
c. Planejamento.
d. Geração de Ideias.
e. Formação/lançamento da empresa.
User badge image
PublicoGestor

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Analisando a descrição apresentada, a etapa mencionada refere-se à análise de se vale a pena investir em uma oportunidade, considerando não apenas o capital, mas também outros ativos e recursos. Essa etapa é crucial para determinar a viabilidade de um projeto ou ideia antes de prosseguir. Vamos analisar as alternativas: a) Avaliação de Oportunidade - Esta opção se encaixa perfeitamente, pois envolve a análise de oportunidades de investimento. b) Crescimento - Refere-se ao aumento de uma empresa ou projeto, não à avaliação inicial de oportunidades. c) Planejamento - Embora importante, o planejamento ocorre após a avaliação de oportunidades. d) Geração de Ideias - Refere-se à criação de novas ideias, não à análise de oportunidades de investimento. e) Formação/lançamento da empresa - Refere-se ao processo de estabelecer uma empresa, não à avaliação de oportunidades. Portanto, a alternativa correta é: a) Avaliação de Oportunidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O empreendedorismo pode ser considerado uma engrenagem que ajuda a economia a rodar. É indiscutível seu papel para a geração de emprego, renda e consequentemente do crescimento econômico. Neste sentido, podemos dizer que no centro de qualquer atividade econômica está um empresário. Qualquer produto novo ou serviço é sem dúvida motivado pelas necessidades do consumidor, mas iniciado, projetado, desenvolvido, promovido e colocado apenas por um empreendedor. Ou seja, é da vontade do empreendedor que surgem novos produtos e serviços.
Nesse sentido, pode-se dizer que:
I. Em termos simples, pode-se dizer que uma pessoa que realiza atividades de negócios é denominada empreendedor. Mas os economistas clássicos como Adam Smith e Alfred Marshall não usavam a palavra empreendedor, em vez disso, eles usaram as palavras como empregador, empresário ou comerciante.
II. Um conceito interessante sobre empreendedorismo vem de Jean Baptiste Say, o famoso economista criador da “Lei de Say”, que diz que toda oferta cria sua própria demanda. Segundo sua visão, empreendedor é aquele que combina a terra de um, o trabalho de outro e capital de outro e, assim, produz um produto. Ao vender os produtos no mercado, ele paga juros sobre o capital, aluguel sobre a terra, salário aos trabalhadores e o que resta são seus lucros.
III. Para Joseph Schumpeter, uma pessoa que introduz mudanças inovadoras é um empreendedor e é parte integrante do crescimento econômico. Já Peter Drucker, destaca que empreendedor é aquele que nem sempre busca a mudança, responde a ela e explora como uma oportunidade.
a. Apenas a alternativa I está errada.
b. Apenas as alternativas I e II estão corretas.
c. Todas as alternativas estão corretas.
d. Apenas as alternativas I e III estão corretas.
e. Apenas as alternativas II e III estão corretas.

A inovação é um fator significativo para que a organização alcance a vantagem competitiva. A organização que traz inovação em seus processos consegue se manter viva no longo prazo. Elementos de inovação como recursos, habilidades, motivação, capacitação dos funcionários e treinamento adequado ajudam a trazer produtos inovadores e de qualidade.
Dessa forma podemos dizer que:
I - A inovação é então um dos aspectos fundamentais da política organizacional para seu desenvolvimento e crescimento, e a capacidade de inovar é considerada como um fator chave de sucesso para a sobrevivência e desempenho da organização. De fato, é reconhecida como um dos principais pilares e um importante motor da competitividade da organização.
II - A inovação é considerada a força motriz da competitividade, do crescimento, da rentabilidade e da criação de valores duradouros na organização.
III – O ato de inovar ajuda a organização a moldar o mercado, renovando as necessidades dos clientes, os canais de comunicação e as regras pelas quais eles atuam. A renovação do mercado não pode ocorrer apenas no nível estratégico, mas também no nível tático, criando o contexto, as atitudes, a infraestrutura e o apetite adequados para garantir o sucesso competitivo e comercial das melhores ideias.
a. Apenas as alternativas II e III estão corretas.
b. Apenas as alternativas I e III estão corretas.
c. Apenas as alternativas I e II estão corretas.
d. Todas as alternativas estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina