Logo Passei Direto
Buscar
A criatividade é uma característica inata a todos os seres humanos. Cabe a cada um de nós desenvolver essa capacidade. Antes de tudo, você deve estar atento ao que se passa à sua volta: o desenvolvimento da capacidade criativa, tal como qualquer outra competência, exige concentração e atenção. Comece por ver o mundo que construiu à sua volta: a sua casa, o seu trabalho, as suas relações sociais são expressões criativas criadas por si. Compreender que a criatividade pode assumir muitas formas é um primeiro passo para desenvolver a sua capacidade de criar de forma consciente.
São características das pessoas criativas:
I. Possuir apenas talento artístico.
II. Utilizar a imaginação para criar ideias.
III. Pouca confiança na própria criatividade.
a. II apenas.
b. III, apenas
c. I apenas.
d. I e II apenas.
e. I, II e III.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das afirmativas: I. Possuir apenas talento artístico. Falso, a criatividade não se limita ao talento artístico. Muitas pessoas criativas podem não ter habilidades artísticas, mas ainda assim são criativas em outras áreas. II. Utilizar a imaginação para criar ideias. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois a imaginação é uma parte fundamental do processo criativo. III. Pouca confiança na própria criatividade. Falso, pessoas criativas geralmente têm uma certa confiança em sua capacidade de criar, mesmo que possam ter dúvidas em alguns momentos. Com base nessa análise, apenas a afirmativa II é verdadeira. Portanto, a alternativa correta é: a) II apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

“É uma abordagem de projeto de trabalho que objetiva a delegação de poder de decisão, autonomia e participação dos funcionários na administração das empresas. Analisa-se o desenvolvimento do empowerment por meio dos estágios evolutivos das áreas de gestão, das configurações organizacionais, das estratégias competitivas, da gestão de recursos humanos e da qualidade”.
Essa explanação se aplica a:
I. Empowerment.
II. Empoderamento.
III. Liderança.
IV. Motivação.
a. I, II, III e IV.
b. I, II e IV, apenas.
c. I e II, apenas.
d. III e IV, apenas.
e. III e IV, apenas.

O sucesso de um empreendimento inovador não depende de “mágica” e sim de uma série de fatores e condições – tanto pessoais, como do negócio – que o empreendedor deve levar em consideração antes de iniciá-lo. Diz-se que a visão empreendedora já nasce com o indivíduo, não se constrói. No entanto, temos convicção de que eles podem ser desenvolvidos e este potencial empresarial é uma qualidade muito comum entre a população em geral. Antes de iniciar qualquer tipo de atividade de risco no ramo de negócios é fundamental identificar seu potencial empreendedor, desenvolver habilidades empreendedoras, desenvolver suas características de comportamento empreendedor e identificar oportunidades e recursos. Ao observar verdadeiros empreendedores, é possível identificar um conjunto de aspectos que lhes são muito próprios: I. Os empreendedores são peritos em identificar, explorar e comercializar oportunidades. II. São exímios na arte de criar (novos produtos, serviços ou processos). III. Conseguem pensar “fora do quadrado”: a maioria das pessoas, por temer o insucesso e ser avessa ao risco, tem dificuldade em considerar novas formas de abordar problemas e perspectivar a realidade. Quem o consegue fazer beneficia de uma enorme vantagem na detecção de novas oportunidades. IV. Pensam de forma diferente: os empreendedores têm uma perspectiva diferente das coisas; adivinham problemas que os outros não vêm ou que ainda nem existem; descobrem soluções antes mesmo de outros sentirem as necessidades. É correto somente o que se afirma em: a. II, III e IV, apenas. b. I e II, apenas. c. I, II, III e IV. d. III e IV, apenas. e. II e IV, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina