Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa correta:
(A) O tratamento pronominal para se referir, em correspondência, à diretora ou ao diretor de escola, respectivamente, é: “senhora Diretora’ ou ‘Senhor Diretor’.
(B) O vocábulo ‘número’ recebe acento por ser paroxítono.
(C) ‘Lagoa Rodrigo de Freitas’ é objeto indireto da oração ‘Depois se atirou na Lagoa Rodrigo de Freitas’ (texto acima).
(D) Entre ‘beneficente’ e ‘beneficiente’, deve-se usar o segundo.
(E) Entre ‘conciência’ e ‘consciência’, deve-se usar o primeiro.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para encontrar a correta: (A) O tratamento pronominal para se referir, em correspondência, à diretora ou ao diretor de escola, respectivamente, é: “senhora Diretora” ou “Senhor Diretor”. - Esta alternativa está correta, pois é a forma adequada de tratamento. (B) O vocábulo ‘número’ recebe acento por ser paroxítono. - Esta alternativa está incorreta, pois "número" é uma palavra proparoxítona e, portanto, já possui acento. (C) ‘Lagoa Rodrigo de Freitas’ é objeto indireto da oração ‘Depois se atirou na Lagoa Rodrigo de Freitas’. - Esta alternativa está incorreta, pois "na Lagoa Rodrigo de Freitas" é um complemento preposicional, não um objeto indireto. (D) Entre ‘beneficente’ e ‘beneficiente’, deve-se usar o segundo. - Esta alternativa está incorreta, pois a forma correta é "beneficente". (E) Entre ‘conciência’ e ‘consciência’, deve-se usar o primeiro. - Esta alternativa está incorreta, pois a forma correta é "consciência". Portanto, a alternativa correta é: (A) O tratamento pronominal para se referir, em correspondência, à diretora ou ao diretor de escola, respectivamente, é: “senhora Diretora” ou “Senhor Diretor”.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Na segunda quinzena de junho de 2017, __________ lançou o livro “A Cultura e a Arte na Escola e outras histórias”. O evento aconteceu na Biblioteca Central da Universidade do Vale do Itajaí-UNIVALI.
O autor, cujo nome preenche o espaço acima, é:
(A) Carlos Henrique Schroeder.
(B) Nivaldo Machado.
(C) Wanderlei Salvador.
(D) Eliton Clayton Rufino Seara.
(E) Andrey Felipe Cé Soares.

A redação do art. 4º do Decreto nº 7733, de 25/11/ 2005, estabelecia o seguinte: “A definição destes conteúdos programáticos será feita a partir de um Grupo de Trabalho - GT, a ser constituído por profissionais integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial, pelas Fundações e Autarquias Municipais com envolvimento no tema.”
Assinale a alternativa que aponta a correta alteração sofrida a partir do Decreto Nº 10.357:
(A) Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial, de Gênero e Pessoa Com Deficiência.
(B) Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial, de Gênero, de orientação sexual e Pessoa Com Deficiência.
(C) Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial, de Gênero, de orientação sexual e combate ao bullying.
(D) Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial, e de Pessoa Com Deficiência.
(E) Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial, de Gênero e Pessoa Com Deficiência, além da Promoção Social.

Mais conteúdos dessa disciplina