Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com a teoria da tábula rasa, as pessoas nascem sem saber absolutamente nada, sem nenhum conhecimento, como se fossem uma “folha em branco”, uma “tábula rasa” a ser preenchida ao longo de sua história de vida.
Os princípios de qual filósofo da educação sustentam esta teoria?
John Locke.
Sócrates.
João Amós Comênio.
Jean-Jacques Rousseau.
Paulo Freire.
User badge image
Didaticamente

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

A teoria da tábula rasa é sustentada pelo filósofo John Locke. Ele acreditava que as pessoas nascem sem conhecimento inato e que a experiência e a educação são fundamentais para o desenvolvimento do conhecimento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A ideologia dominante faz com que acreditemos que as condições são as mesmas para todos e que somente não prospera quem não se esforça. Nesse sentido, alguns discursos servem de exemplos da maneira como a minoria dominante quer incutir seus ideais nos trabalhadores, como: O Estado faz a sua parte, as pessoas é que não se esforçam! Vivemos numa sociedade democrática que dá oportunidades iguais a todos. Se a pessoa não tem um bom emprego ou não consegue estudar, é porque tem limitações individuais. Os estudantes reprovam porque não se esforçam. Tudo na vida depende do esforço pessoal (LIBÂNEO, 1990, p.19).
Assinale a alternativa que melhor expressa a lógica presente nesses discursos.
O governo, por não cumprir plenamente o seu papel de Estado provedor, atribui ao sujeito a culpa pela sua condição, ou seja, que pertencer a uma determinada classe social trata-se de uma incompetência individual.
O governo, por cumprir plenamente o seu papel de Estado provedor, pode atribuir a culpa ao sujeito pela classe social que se encontra, uma vez que as condições são as mesmas para todos.
O governo, cumprindo ou não o seu papel de Estado provedor, pode atribuir ao sujeito a culpa pela classe social que se encontra, mesmo que as condições não sejam as mesmas para todos.
O governo nem sempre cumpre plenamente o seu papel de Estado provedor, porém, mesmo que as condições não sejam as mesmas para todos, tem o direito de atribuir a culpa no sujeito por sua classe social.
O governo, por não cumprir plenamente o seu papel de Estado provedor, atribui ao sujeito a culpa pela sua condição, ou seja, que pertencer a uma determinada classe social trata-se de uma incompetência individual.
O governo, por não cumprir plenamente o seu papel de Estado provedor, atribui a culpa para si pela condição e classe social que o sujeito se encontra, justificando que a situação reflete uma incompetência coletiva.

São características da pedagogia liberal renovada progressivista: I. O método de ensino é pautado na resolução de problemas. II. A aprendizagem acontece por meio da descoberta e o conteúdo é contextualizado à realidade do estudante. III. O professor auxilia na construção do conhecimento. IV. O sujeito se adapta ao meio.
Com base no livro-texto de Didática Geral, estão corretas as afirmativas contidas em:
I, II, III e IV.
I e II.

Mais conteúdos dessa disciplina