Logo Passei Direto
Buscar
que significa termo "valor venal" em uma avaliação de imóveis?
a. Valor de venda do imóvel.
b. Valor usado para fins fiscais e tributários.
C. Valor de aluguel do imóvel.
d. Valor de mercado do imóvel.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

O termo "valor venal" refere-se ao valor atribuído a um imóvel para fins fiscais e tributários, sendo utilizado principalmente para calcular impostos, como o IPTU. Analisando as alternativas: a) Valor de venda do imóvel - Não é exatamente o mesmo que valor venal. b) Valor usado para fins fiscais e tributários - Esta é a definição correta do valor venal. c) Valor de aluguel do imóvel - Não se relaciona com o conceito de valor venal. d) Valor de mercado do imóvel - Também não é a mesma coisa que valor venal. Portanto, a alternativa correta é: b) Valor usado para fins fiscais e tributários.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A metodologia avaliatória a ser utilizada deve alicerçar-se em pesquisa de mercado, envolvendo, além dos preços comercializados e/ou ofertados, as demais características e atributos que exerçam influência no valor.
Sobre os métodos utilizados, método de custo: Escolha uma opção:
A. É baseado em um estudo de viabilidade econômica de aproveitamento máximo do terreno, de acordo com a Legislação Urbanística local. Este método é muito utilizado para se determinar valor de um terreno em zona urbana. É também conhecido como método de aproveitamento máximo eficiente.
B. É método na teoria do valor subjetivo, ao afirmar que valor está na mente do homem e depende que ele dará para ser possuidor do objeto. É utilizado para avaliação de fundo de comércio, ponto comercial e locação, determinando valor do bem em função da sua renda real ou provável, levando em consideração as taxas praticadas no mercado.
C. É aquele em que valor do imóvel ou de suas partes constitutivas é obtido através da comparação de dados de mercado relativos a outros de características similares. É utilizado para avaliações de terreno e benfeitorias e consiste na pesquisa de mercado de bens similares vendidos e/ou em oferta, considerando-se a homogeneização.
D. é aquele em que valor das benfeitorias resulta de orçamento sumário ou detalhado ou da composição dos custos de outras iguais às que são objeto da avaliação (custo de reprodução) ou equivalente (custo de substituição).

Mais conteúdos dessa disciplina