Logo Passei Direto
Buscar
Considerando todo o contexto apresentado, afirmar que trazemos no corpo as marcas de uma profunda identidade com o planeta equivale a dizer que
A) somos marcados pelas agruras próprias da sobrevivência humana. B) apresentamos sinais físicos de uma sobrevivência que resiste ao desequilíbrio do planeta. C) elementos encontrados na natureza têm estreita relação e ligação com elementos que compõem o organismo do ser humano. D) nossa identidade com o planeta requer que usemos todo conhecimento adquirido ao longo da história da humanidade em sua defesa.
A) somos marcados pelas agruras próprias da sobrevivência humana.
B) apresentamos sinais físicos de uma sobrevivência que resiste ao desequilíbrio do planeta.
C) elementos encontrados na natureza têm estreita relação e ligação com elementos que compõem o organismo do ser humano.
D) nossa identidade com o planeta requer que usemos todo conhecimento adquirido ao longo da história da humanidade em sua defesa.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar cada uma das alternativas em relação à ideia de que "trazemos no corpo as marcas de uma profunda identidade com o planeta". A) "somos marcados pelas agruras próprias da sobrevivência humana." - Essa opção fala sobre as dificuldades da sobrevivência, mas não necessariamente sobre a identidade com o planeta. B) "apresentamos sinais físicos de uma sobrevivência que resiste ao desequilíbrio do planeta." - Essa alternativa sugere uma relação entre a sobrevivência e o desequilíbrio ambiental, mas não aborda diretamente a identidade com o planeta. C) "elementos encontrados na natureza têm estreita relação e ligação com elementos que compõem o organismo do ser humano." - Esta opção destaca a conexão entre o ser humano e a natureza, o que se alinha bem com a ideia de identidade com o planeta. D) "nossa identidade com o planeta requer que usemos todo conhecimento adquirido ao longo da história da humanidade em sua defesa." - Embora essa opção fale sobre a identidade com o planeta, ela se concentra mais na defesa do planeta do que nas marcas que trazemos em nosso corpo. Analisando as alternativas, a que melhor reflete a ideia de que trazemos no corpo as marcas de uma profunda identidade com o planeta é a opção C: "elementos encontrados na natureza têm estreita relação e ligação com elementos que compõem o organismo do ser humano."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Assinale a sugestão de alteração do trecho destacado do texto que mantém o sentido básico original e a correção de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa.
A) “São marcas profundas, viscerais, que não podem ser apagadas.” (1º§) / São marcas profundas, viscerais, não podendo serem apagadas. B) “Como se vê, interagimos intensamente com o meio natural.” (3º§) / Como se ver, interagimos intensamente para com o meio natural. C) “Mergulhados em afazeres mais urgentes, nos afastamos de nossa essência.” (6º§) / Afastamo-nos de nossa própria essência, mergulhados em urgente afazeres. D) “Em nosso sangue carregamos a terra, pulverizada nos sais minerais, que vitalizam tecidos e órgãos.” (2º§) / Carregamos, em nosso sangue, a terra; pulverizada nos sais minerais cuja ação é vitalizar tecidos e órgãos.
A) “São marcas profundas, viscerais, que não podem ser apagadas.” (1º§) / São marcas profundas, viscerais, não podendo serem apagadas.
B) “Como se vê, interagimos intensamente com o meio natural.” (3º§) / Como se ver, interagimos intensamente para com o meio natural.
C) “Mergulhados em afazeres mais urgentes, nos afastamos de nossa essência.” (6º§) / Afastamo-nos de nossa própria essência, mergulhados em urgente afazeres.
D) “Em nosso sangue carregamos a terra, pulverizada nos sais minerais, que vitalizam tecidos e órgãos.” (2º§) / Carregamos, em nosso sangue, a terra; pulverizada nos sais minerais cuja ação é vitalizar tecidos e órgãos.

Assinale a alternativa que apresenta o trecho “Neste início de terceiro milênio, quando a humanidade estabelece novos recordes de destruição dos recursos naturais, perdemos o contato com a Mãe Terra e, não por acaso, com nós mesmos.” (4º§) pontuado corretamente, de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa, mesmo após algumas alterações.
A) Neste início de terceiro milênio perdemos o contato com a Mãe Terra e não por acaso, com nós mesmos, quando a humanidade estabelece novos recordes de destruição dos recursos naturais. B) Perdemos o contato com a Mãe Terra e, não por acaso com nós mesmos neste início de terceiro milênio, quando a humanidade estabelece novos recordes de destruição dos recursos naturais. C) Neste início, quando a humanidade estabelece novos recordes de destruição dos recursos naturais, de terceiro milênio, perdemos o contato com a Mãe Terra e não por acaso com nós mesmos. D) Neste início de terceiro milênio, quando a humanidade estabelece novos recordes de destruição dos recursos naturais, perdemos o contato com a Mãe Terra e com nós mesmos, não por acaso.
A) Neste início de terceiro milênio perdemos o contato com a Mãe Terra e não por acaso, com nós mesmos, quando a humanidade estabelece novos recordes de destruição dos recursos naturais.
B) Perdemos o contato com a Mãe Terra e, não por acaso com nós mesmos neste início de terceiro milênio, quando a humanidade estabelece novos recordes de destruição dos recursos naturais.
C) Neste início, quando a humanidade estabelece novos recordes de destruição dos recursos naturais, de terceiro milênio, perdemos o contato com a Mãe Terra e não por acaso com nós mesmos.
D) Neste início de terceiro milênio, quando a humanidade estabelece novos recordes de destruição dos recursos naturais, perdemos o contato com a Mãe Terra e com nós mesmos, não por acaso.

Mais conteúdos dessa disciplina