Logo Passei Direto
Buscar
A gestão de marketing de um banco tem de lidar com variáveis incontroláveis, compreendidas como fatores que interferem na condução dos negócios e que não são determinados pela administração.
Um exemplo de uma variável incontrolável é(são)
a) as campanhas institucionais
b) a página da empresa na internet
c) o composto de marketing
d) a localização das agências
e) a situação econômica do país
User badge image
Portuguesando

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para identificar a variável incontrolável no contexto da gestão de marketing de um banco, precisamos entender o que caracteriza uma variável incontrolável. Essas variáveis são fatores externos que a administração não pode controlar diretamente, mas que influenciam as operações e estratégias do negócio. Analisando as opções: a) as campanhas institucionais - Essas são controladas pela administração do banco, portanto não são incontroláveis. b) a página da empresa na internet - Também é controlada pela administração, não se encaixando como uma variável incontrolável. c) o composto de marketing - Refere-se às estratégias de marketing que a empresa pode controlar, então não é incontrolável. d) a localização das agências - Embora possa ser influenciada por fatores externos, a localização em si é uma decisão da administração, portanto não é incontrolável. e) a situação econômica do país - Esta é uma variável externa que a administração não pode controlar, mas que afeta diretamente os negócios do banco. Dessa forma, a alternativa que representa uma variável incontrolável é: e) a situação econômica do país.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

K é correntista do Banco S e possui cartões de crédito e de débitos expedidos pela instituição financeira. Diante de dificuldades momentâneas, não conseguiu cobrir o total das despesas realizadas com o seu cartão de crédito. No dia do vencimento, o banco, mediante autorização contratual, retirou da conta corrente de K o valor mínimo para efeito de pagamento parcial da dívida. Houve contestação, que foi indeferida pelo órgão interno do banco. Segundo as regras do Código de Defesa do Consumidor, Lei no 8.078/1990, essa norma contratual deve ser considerada
(A) abusiva, por retirar o poder de controle das finanças do correntista.
(B) regular, pois não se fundamenta em poder superior do banco.
(C) questionável, pois quebra a isonomia entre os contratantes.
(D) passível de impugnação administrativa.
(E) ampla demais, por não conter previsão de valor a ser debitado.

Mais conteúdos dessa disciplina