Logo Passei Direto
Buscar
A CPA é uma autoavaliação ocorrida com todos os entes da IES e faz parte de um processo contínuo de reflexão e aprimoramento no atendimento às demandas apontadas pela comunidade acadêmica. Ela tem como função detectar os principais pontos a serem trabalhados para melhoria contínua da qualidade de ensino.
Em vista disso, o que significa a palavra CPA? Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
a. Comissão de Autoavaliação.
b. Central de Aprovação de Projetos.
c. Central de Aprovação de Projetos.
d. Central de profissionais avaliadores.
e. Comissão Própria de Avaliação.
User badge image
EducaFit

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

A sigla CPA, no contexto da autoavaliação nas Instituições de Ensino Superior (IES), refere-se a um órgão que tem como objetivo promover a avaliação interna e a melhoria da qualidade do ensino. Analisando as alternativas: a) Comissão de Autoavaliação - Embora pareça correta, não é a terminologia oficial utilizada. b) Central de Aprovação de Projetos - Não se relaciona com o contexto de avaliação. c) Central de Aprovação de Projetos - Repetida e também não se relaciona com o contexto. d) Central de profissionais avaliadores - Não é a definição correta. e) Comissão Própria de Avaliação - Esta é a terminologia correta utilizada para designar o órgão responsável pela autoavaliação nas IES. Portanto, a alternativa correta é: e) Comissão Própria de Avaliação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Visando propiciar à graduação uma maior compreensão sobre a integração e a interdisciplinaridade dos conteúdos, a instituição possibilitará por meio das atividades complementares, a vivência de situações para que haja uma conexão da teoria com a prática, portanto, elas podem ser realizadas fora do ambiente de ensino também. A integralização das Atividades Complementares previstas no Projeto Pedagógico do Curso é condição obrigatória para a Formatura, Colação de Grau e expedição de Diploma. Sendo assim, analise abaixo e classifique qual exemplo citado não se remete a uma atividade complementar: a. Monitoria. b. Atividade de Iniciação Científica. c. Prova. d. Atividades Culturais. e. Congressos.

O Estatuto do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, publicado no D.O.U. nº 29, em 10 de fevereiro de 2022, nos artigos 9º e 10º destacados abaixo descrevem sobre a atuação profissional de Educação Física.
O art 9° descreve sobre o que:
a. Compete exclusivamente ao Profissional de Educação Física, coordenar, planejar, programar, prescrever, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, orientar, ensinar, conduzir, treinar, administrar, implantar, implementar, ministrar, analisar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria, realizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares e elaborar informes técnicos, científicos e pedagógicos, todos nas áreas de atividades físicas e atividades esportivas.
b. Planejar, prescrever, supervisionar, avaliar e orientar a execução de métodos e procedimentos relacionados com atividade física e exercício físico, esporte, lutas, jogos, atividades rítmicas corporais, pilates, crossfit, ginástica e suas variações, musculação, dança e artes marciais, com a finalidade de desenvolver aptidão física, condicionamento físico, desempenho esportivo, reabilitação física e lazer ativo.
c. Dominar os conhecimentos conceituais, procedimentais e atitudinais específicos da Educação Física e aqueles advindos das ciências afins, orientados por valores sociais, morais, éticos e estéticos próprios de uma sociedade plural e democrática.
d. Lecionar, em estabelecimentos de ensino públicos e privados, o componente curricular Educação Física na Educação Básica - Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior.
e. Planejar, prescrever, supervisionar, avaliar e orientar a execução de métodos e procedimentos relacionados com atividade física e exercício físico, esporte, lutas, jogos, atividades rítmicas corporais, pilates, crossfit, ginástica e suas variações, musculação, dança e artes marciais, com a finalidade de desenvolver aptidão física, condicionamento físico, desempenho esportivo, reabilitação física e lazer ativo.

Mais conteúdos dessa disciplina