Logo Passei Direto
Buscar

Pediatria

Outros
Clínica Médica; Preventiva; Neurologia.
O estado das pupilas fornece um direcionamento fundamental para a resolução da questão. As síndromes decorrentes das intoxicações exógenas são bastante cobradas em concursos.
A. Antidepressivo tricíclico.
B. Cocaína.
C. Benzodiazepínico.
D. Carbamato
User badge image
Testando o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para responder a essa questão, precisamos analisar como cada uma das substâncias mencionadas afeta o estado das pupilas. A. Antidepressivo tricíclico - Geralmente causa midríase (pupilas dilatadas). B. Cocaína - Também causa midríase. C. Benzodiazepínico - Normalmente não causa alteração significativa nas pupilas, podendo levar a uma pupila normal ou ligeiramente contraída. D. Carbamato - Frequentemente causa miose (pupilas contraídas). Dentre as opções, a que mais se destaca em relação ao estado das pupilas e que é frequentemente associada a síndromes de intoxicação é a opção A, pois os antidepressivos tricíclicos são conhecidos por causar midríase. Portanto, a resposta correta é: A. Antidepressivo tricíclico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina