Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Um grande potencial para redução do impacto ambiental da alimentação reside na mudança dos padrões alimentares como a redução do consumo de carne, diminuição do desperdício alimentar e otimização da produção alimentar.
Com base nesta informação analise as asserções abaixo: I. É de suma importância o trabalho do profissional nutricionista no alinhamento atual e futuro, afim de ordenar ações que promovam a sustentabilidade através de orientações que propiciem a consciência sustentável. PORQUE II. Para promoção da sustentabilidade é necessária a redução do desperdício e conceitos pré-definidos ao consumo consciente de alimentos, desde da compra ao hábito alimentar. Assinale a alternativa correta:
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I
c. As asserções I e II são proposições falsas
d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira
e. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa
User badge image
Praticando Para Aprender

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar as asserções: I. É de suma importância o trabalho do profissional nutricionista no alinhamento atual e futuro, a fim de ordenar ações que promovam a sustentabilidade através de orientações que propiciem a consciência sustentável. Essa afirmação é verdadeira, pois o nutricionista desempenha um papel crucial na promoção de hábitos alimentares sustentáveis. II. Para promoção da sustentabilidade é necessária a redução do desperdício e conceitos pré-definidos ao consumo consciente de alimentos, desde a compra ao hábito alimentar. Essa afirmação também é verdadeira, pois a redução do desperdício e o consumo consciente são fundamentais para a sustentabilidade alimentar. Agora, precisamos verificar se a II justifica a I. A asserção II complementa a I, pois explica que a promoção da sustentabilidade envolve a redução do desperdício e o consumo consciente, que são ações que o nutricionista pode orientar. Portanto, a II é uma justificativa correta da I. Com base nessa análise, a alternativa correta é: a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O conceito de controle de qualidade dos cuidados em terapia intensiva é um tema cada vez mais discutido. Atualmente, o suporte nutricional é visto como mais uma ferramenta terapêutica destes cuidados, tendo um papel fundamental no manejo do paciente quando a ingestão oral não é possível.
A Terapia de Nutrição enteral é indicada em duas situações, portanto analise as asserções abaixo: A TP é indicada quando houver risco de desnutrição, quando a ingestão oral está inadequada para fornecer as necessidades nutricionais de dois a três terços da quantidade diária. PORQUE Quando o intestino está parcialmente funcionando use-o, esta é a regra principal na Terapia de Nutrição Enteral. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
a. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I
d. As asserções I e II são proposições falsas
e. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa

A resolução da RCD n0 63, da Agência Nacional da Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, de 6/7/00 define a nutrição enteral como: “alimentos para fins especiais, com a ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição exata ou estimada, especialmente formulada e elaborada para uso por sondas ou via oral, industrializada ou não, utilizada exclusiva ou parcialmente para substituir por completo a alimentação oral em pacientes desnutridos ou não, conforme suas necessidades nutricionais, em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar visando a síntese ou manutenção dos tecidos, órgãos ou sistemas”.
Sobre a indicação da terapia enteral analise as afirmativas. I. A nutrição enteral é indicada quando houver risco de desnutrição; II. Quando a ingestão oral está inadequada para fornecer as necessidades nutricionais; III. Quando o intestino está parcialmente funcionando; IV. Quando o paciente não quer comer. Assinale a alternativa correspondente:
a. Apenas, I, II e IV estão corretas
b. Apenas I, II e III estão corretas
c. Apenas I está correta
d. Todas as alternativas estão corretas
e. Apenas II, III e IV estão corretas

A Pirâmide Alimentar, assim denominada é um guia para orientar e ajudar na escolha, seleção de todos os grupos de alimentos que auxilia as pessoas a planejarem suas refeições diárias de maneira adequada e variada, visando promover saúde e hábitos alimentares saudáveis.
Sobre a pirâmide de alimentos Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F): ( ) A pirâmide alimentar brasileira é representada em g ou kg as porções; ( ) A Pirâmide Alimentar defende os princípios básicos de uma alimentação saudável: variedade, equilíbrio e moderação; ( ) Variedade representa na pirâmide aonde eu forneça uma ampla seleção de alimentos diariamente; ( ) Equilíbrio que visa incorporar no dia a dia quantidades adequadas e o número de porções recomendadas; ( ) Moderação no controle do consumo dos alimentos do grupo das gorduras e açúcares, sal e quantidade de calorias. Assinale a alternativa correta:
a. V-V-V-V-V
b. F-F-V-V-F
c. F-V-V-V-V
d. F-V-F-V-F
e. F-F-F-V-V

Os carboidratos são considerados moléculas múltiplas que podem ser reputadas de acordo com sua grandeza molecular (Grau de polimerização ou GP) em açúcares (GP 1-2), oligossacarídeos (GP 3-9) e polissacarídeos (GP> 9). As propriedades físico-químicas dos carboidratos e seus destinos no corpo também são motivadas pela sua composição monossacarídica e pelo tipo de ligação entre os resíduos de açúcar.
Sobre o local de digestão dos carboidratos Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F): ( ) A glicose é um polissacarídeo e seu local de digestão é no intestino delgado; ( ) A frutose é um monossacarídeo e seu local de digestão é no intestino delgado; ( ) A Sacarose é um monossacarídeo e seu local de digestão é no intestino grosso; ( ) A rafinose é um oligossacarídeo e seu local de digestão é no intestino grosso; ( ) O amido é um polissacarídeo e seu local de digestão é no intestino grosso. Assinale a alternativa correta:
a. F-V-F-V-V
b. V-V-V-V-V
c. F-F-F-F-F
d. V-V-V-F-V
e. F-V-V-F-V

Mais conteúdos dessa disciplina