Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
É o conjunto dos elementos necessários e suficientes à execução completa da obra, de acordo com as normas pertinentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT:
a. Projeto executivo.
b. Projeto básico.
c. Anteprojeto.
d. Estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder a essa pergunta, vamos analisar cada uma das alternativas em relação à definição apresentada. a) Projeto executivo - Este é o conjunto de documentos que detalham a execução da obra, incluindo todas as especificações técnicas e detalhes necessários para a construção. b) Projeto básico - Este é o conjunto de elementos que define as características gerais da obra, mas não necessariamente todos os detalhes necessários para a execução completa. c) Anteprojeto - Este é uma fase inicial que apresenta uma ideia geral do projeto, mas ainda não é suficiente para a execução. d) Estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental - Este estudo analisa a viabilidade do projeto, mas não é um conjunto de elementos para a execução da obra. Diante disso, a alternativa que melhor se encaixa na definição de "conjunto dos elementos necessários e suficientes à execução completa da obra" é: a) Projeto executivo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Quanto à fase preliminar, que antecede a fase interna da licitação nos casos de empreitadas por preço unitário, global ou integral, é INCORRETO a afirmar que:
a. Os orçamentos dessa fase, quando bem elaborados, são suficientes para a execução da obra, sendo desnecessário o orçamento da fase de projeto básico e de projeto executivo.
b. É composta por estudos e projetos que visam a subsidiar a elaboração do projeto básico.
c. Tem no programa de necessidades, nos estudos de viabilidade e no anteprojeto os seus principais produtos.
d. Os produtos dessa fase apresentam maior imprecisão e menor detalhamento do que os projetos, estudos e orçamentos elaborados na fase interna da licitação.

Tendo por base os elementos que compõem o projeto básico, marque a alternativa correta:


a.
O cronograma de desembolso é demonstração temporal (geralmente mensal) dos quantitativos dos diversos serviços executados durante todo o período previsto para a execução da obra, bem como o respectivo valor a ser gasto para a remuneração desses serviços.


b.
A especificação técnica consiste na descrição detalhada do objeto projetado, na forma de texto, onde são apresentadas as soluções técnicas adotadas, bem como suas justificativas, necessárias ao pleno entendimento do projeto, complementando as informações contidas nos desenhos.


c.
O memorial descritivo é o documento no qual se fixam todas as regras e condições que se devem seguir para a execução da obra ou serviço de engenharia, caracterizando individualmente os materiais, equipamentos, elementos componentes, sistemas construtivos a serem aplicados e o modo como serão executados cada um dos serviços apontando, também, os critérios para a sua medição.


d.
O orçamento, nesta fase, se constitui na avaliação do custo total da obra tendo como base preços dos insumos praticados no mercado e levantamentos de quantidades de materiais e serviços obtidos a partir do conteúdo dos diversos projetos de engenharia, sendo inadmissíveis apropriações genéricas ou imprecisas, bem como a inclusão de materiais e serviços sem previsão de quantidades.

Considerando as mudanças trazidas pela nova Lei nº 14.133/21, os reajustes devem ter como data-base SOMENTE:
a. A data do orçamento estimado.
b. A data da celebração do contrato.
c. A data da publicação oficial do aviso da licitação.
d. A data do início dos serviços.

Mais conteúdos dessa disciplina